Faxineira agredida enquanto lavava calçada em BH passa por exame de corpo de delito
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/y/Cban4lTdSc8iyZJ0MxIA/mg2-acervo-16-09-252-frame-36569.jpeg)
A faxineira Lenirge Alves de Lima, de 50 anos, que foi atacada por um homem enquanto lavava a calçada em frente a um prédio no bairro Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, passou por exame de corpo de delito na noite desta sexta-feira (16). Ela teve escoriações no joelho.
A faxineira está recebendo o apoio de moradores para que a polícia possa levar a investigação adiante e identifique o suspeito das agressões.
'Em estado de choque'
Em entrevista à TV Globo, Lenirge disse estar "em estado de choque".
"Ele tomou a mangueira e já foi jogando no meu rosto, me sufocando, e eu sem poder gritar. O porteiro perguntou por que eu não gritei, mas não tinha como", disse.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o homem tentou passar pela calçada. Houve uma discussão e, em seguida, o agressor tirou a mangueira das mãos da mulher com violência e a deixou encharcada. Lenirge ainda caiu e se machucou.
Lenirge, que trabalha como faxineira no prédio há 17 anos, teve ferimentos no joelho e no braço.
"Eu estou em estado de choque. Ele não pode ficar solto agredindo as pessoas", afirmou.
Ela registrou boletim de ocorrência de agressão. Em nota, a Polícia Civil afirmou que "trata-se de uma contravenção penal, a qual depende de representação criminal para início da investigação".
Segundo a polícia, o suspeito ainda não foi identificado.
Fonte: G1 Minas — Belo Horizonte