Explosão em tanque de cerveja assusta funcionários da Ambev, em Juatuba, na Grande BH
Um tanque de cerveja explodiu na fábrica da Ambev, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente foi no final da noite desta sexta-feira (25) e paralisou temporariamente a produção da bebida no local.
Funcionários que trabalhavam no momento da explosão relataram ter ouvido um barulho muito forte. Também contaram que o alarme de incêndio tocou e motivou o início de uma confusão na fábrica. Alguns deles foram para a portaria da unidade.
Em um áudio que viralizou pelas redes sociais, um dos trabalhadores contou sobre o susto no momento da explosão. Ele não se identificou.
"Achei que ia cair tudo em cima de nós, Deus me livre. Nunca passei um susto tão grande. Estou com as pernas tremendo até agora", desabafou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o problema foi resolvido pela própria empresa, sem danos aparentes à estrutura. Ainda segundo os militares, ninguém ficou ferido. A área próxima ao tanque foi isolada. Após a vistoria dos Bombeiros, a fábrica voltou a operar normalmente.
Em contato com o G1, a assessoria de imprensa da Ambev em Minas Gerais afirmou que houve um problema na válvula de um dos tanques de cerveja. Informou que ninguém ficou ferido e que a produção de bebida não foi afetada. A empresa completou, ainda, que as causas do incidente serão investigadas.
Fonte: Guilherme Pimenta e Magno Dantas, G1 Minas e TV Globo — Belo Horizonte