Ex registra BO contra Lucas Penteado por violência doméstica, agressão e cárcere privado

Ex registra BO contra Lucas Penteado por violência doméstica, agressão e cárcere privado
Lucas Penteado, do BBB21 (Foto: Reprodução/Globoplay)

Uma ex-namorada de Lucas Penteado, participante do BBB21, registrou BO (boletim de ocorrência) nesta segunda-feira (1) contra o ator por violência doméstica, agressão e cárcere privado. A informação foi confirmada à Quem nesta terça (2) pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo. "O caso foi registrado na DDM de Diadema nesta segunda-feira (1) e encaminhado para a 1ª DDM (Delegacia da Mulher) da Capital, local dos fatos, para o prosseguimento das investigações", afirma a nota. Procurada por Quem, a nova assessoria de imprensa do ator não retornou os contatos da reportagem até o fechamento desta publicação.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao qual o UOL teve acesso com exclusividade, a vítima, de 20 anos, que teve seu nome preservado, começou a namorar Lucas em janeiro do ano passado e, no início de março, foi até o apartamento do ator para passar um fim de semana. Ao tentar ir embora, ele a teria impedido, dizendo que eles iriam se casar e que por isso ela deveria passar a morar no apartamento dele, no bairro Bela Vista, em São Paulo.

Ainda segundo o relato da vítima, divulgado pelo portal, para impedir que a namorada saísse do local, ela afirmou que Lucas teria pegado seu celular e escondido a chave do apartamento. O ator também já a teria agredido com empurrões e puxões no braços. A vítima ainda relatou que se sentia pressionada a ter relações sexuais com o ator temendo sofrer novas agressões.

Segundo o depoimento, Lucas teria dito que se eles não mantivessem o relacionamento, ela "não seria de mais ninguém". O cárcere privado teria durado até o meio de maio. A vítima conseguiu escapar depois de pegar seu celular escondido e mandar mensagem para sua irmã e sua prima - que também foram à delegacia nesta segunda-feira (1) para testemunhar sobre o ocorrido. Dois dias depois, os familiares foram até a casa do ator para retirar a vítima do local. Segundo o relato da vítima, o ator já foi diagnosticado com depressão e ansiedade. Ela contou à polícia que não prestou queixa antes por medo.

Fonte: Quem News/Globo.com