Ex-dirigente do PSG, Leonardo critica Mbappé: Não é um líder
A novela sobre o destino de Mbappé segue movimentando o PSG. Para Leonardo, ex-dirigente do clube, chegou a hora da saída do atacante. O brasileiro também teceu críticas ao jogador e ressaltou que é difícil formar um elenco ao redor de Mbappé.
- Para o bem do PSG, acho que chegou o momento de Mbappé ir embora. Por tudo que aconteceu nestes últimos dois anos, Mbappé mostrou que ainda não é um jogador capaz de guiar uma equipe. É um grande jogador e um grande goleador, mas não é um líder. É difícil fazer um time ao seu redor - disse Leonardo, em entrevista ao "L'Equipe".
O dirigente brasileiro deixou o cargo do PSG em 2022. Ele foi substituído por Luis Campos, indicado por Mbappé. Na época, a imprensa francesa afirmou que uma das condições para que o atacante renovasse com o clube foi a saída de Leonardo.
O brasileiro também recordou que, até o momento, o PSG não alcançou o grande objetivo de conquistar a Liga dos Campeões, mesmo com as exigências de Mbappé.
- O clube existia antes de ele chegar e existirá depois que ele vá embora. Ele leva seis anos no PSG, e cinco clubes diferentes ganharam a Champions. Nenhum deles contava com Mbappé. Isso significa que é totalmente possível ser campeão sem ele.
Mbappé vai sair do PSG?
Mbappé tem contrato com o PSG até junho de 2024 e decidiu não exercer a cláusula para estender o vínculo até 2025. A diretoria deixou claro que não permitirá que o jogador saia de graça: ou aceitará uma renovação ou será vendido nesta janela de transferências. O Real Madrid segue como principal interessado.
Na última semana, a imprensa francesa noticiou que o PSG, inclusive, definiu o preço para vender Mbappé nesta janela: 200 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão). Em entrevistas, o atacante deixou aberta a possibilidade de renovar com o clube, desde que haja um novo acordo.
Fonte: Globoesporte.com