Everton diz ter desenvolvido "lado armador" com Jorge Jesus e mira parceria com Neymar na Seleção
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/L/R/h42W5ISqO2fCRCtYdbGw/whatsapp-image-2020-10-05-at-14.46.57-1-.jpeg)
Faz menos de dois meses desde que o atacante Everton trocou o Grêmio pelo Benfica, de Portugal. Porém, mesmo em pouco tempo na Europa, Cebolinha diz ter aprendido com o técnico Jorge Jesus, aperfeiçoado seu futebol e desenvolvido um "lado armador".
Agora, Everton tenta levar essas novas qualidades para a seleção brasileira, que estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 nesta sexta-feira, contra a Bolívia, na Neo Química Arena, em São Paulo.
– Desde a Copa América tenho evoluído bastante tecnicamente e taticamente principalmente. A minha chegada no Benfica, também (ajudou) junto com o Mister, que é um grande treinador. No Brasil, como você disse, ele foi muito badalado. Tenho presenciado isso, o trabalho realmente ajuda muito. O jogador que tem qualidade joga ainda mais com ele. É um cara que cobra bastante, sabe cobrar, extrair o melhor que o jogador tem. Tem dados recentes do Campeonato Português que criei muitas chances de gol, com finalizações e assistências, creio que é adaptação que estou tendo no meu futebol, um lado meu mais armador, que não tinha antes. Espero trazer isso para dentro da Seleção também – disse Cebolinha, em entrevista coletiva.
Everton também falou sobre a possibilidade de atuar ao lado de Neymar, com o craque do Paris Saint-Germain atuando mais centralizado. O momento de maior destaque de Cebolinha na Seleção foi na Copa América, atuando justamente no lugar do camisa 10, que foi cortado por uma lesão.
– Jogar com Neymar é sempre especial. É um jogador extraordinário. Estou à disposição do professor Tite para jogar onde ele quiser me colocar, não somente com Neymar, mas todos meus companheiros. Tive a oportunidade de jogar com excelentes jogadores que com certeza têm acrescentado muito na minha carreira. Se tiver a chance de jogar com Neymar, vou tentar desfrutar o máximo possível porque não é sempre que a gente pode jogar com alguém do top-3 mundial.
Fonte: Bruno Cassucci e Raphael Zarko/Globoesporte.com