Empresário de Britney Spears se demite e diz que ela não fará mais shows
Britney Spears não deverá voltar aos palcos. Pelo menos é o que diz o site internacional TMZ, que divulgou nota afirmando que o ex-empresário da cantora, Larry Rudolph, se demitiu em meados de julho e citou o desejo dela de "se aposentar oficialmente".
“Já se passaram mais de 2 anos e meio desde que Britney e eu nos comunicamos pela última vez, momento em que ela me informou que queria fazer um hiato de trabalho por tempo indeterminado”, disse ele, que trabalhou com Spears por 25 anos.
Durante seu depoimento na audiência pelo fim da tutela de seu pai, Jamie Spears, de seus bens, Britney chegou a dizer que se sentia "escravizada" por ele na época em que tinha que fazer shows constantemente, por anos.
“Na Califórnia, a única coisa semelhante a isso é chamada de tráfico sexual, fazendo qualquer pessoa trabalhar contra sua vontade, levando embora todos os seus pertences: cartão de crédito, telefone, passaporte”, disse ela, na ocasião.
Free Britney
Jamie Spears foi suspenso da tutela de Britney em uma audiência em Los Angeles na tarde de quarta-feira (29), após uma longa batalha legal que persiste desde que a estrela pop foi colocada sob o acordo ordenado pelo tribunal em 2008.
A juíza Brenda Penny determinou que o pai de Spears não servirá mais como o conservador dos bens de sua filha, removendo-o imediatamente do controle de suas finanças. “Acredito que a suspensão atende aos melhores interesses do conservador. A situação atual é insustentável", disse a magistrada.
O advogado de Britney Spears, Mathew Rosengart, argumentou no tribunal que seu pai é “um homem cruel, tóxico e abusivo” e disse que já era hora de removê-lo. “É sobre o que Britney quer. Ela o quer fora de sua vida hoje. Britney Spears merece acordar amanhã sem o pai como seu conservador", disse o profissional.
Jamie já havia concordado em se afastar da tutela no último mês de agosto, mas pediu para passar por um "processo de transição". Algumas semanas depois, Rosengart registrou novos documentos na justiça afirmando que o pai de Britney estava pedindo 2 milhões de dólares para deixar o posto de tutor.
Penny nomeou John Zabel, um contador público, para assumir temporariamente o controle dos bens da cantora até que os próximos passos sejam determinados. Rosengart deve retornar ao tribunal em 12 de novembro com um plano para encerrar o acordo e permitir que Spears recupere o controle irrestrito de sua vida. Jodi Montgomery, que é a tutora de bem-estar e decisões médicas da cantora continuará na função por enquanto.
Fonte: Quem News/Globo.com