Duas mulheres trans foragidas de SE são presas por extorsão em AL
Duas mulheres trans que estavam foragidas por extorsão, associação criminosa e roubo em Aracaju (SE), foram presas em uma casa de prostituição em Delmiro Gouveia (AL) nesta sexta-feira, 03.
A investigação foi conduzida pela Delegacia de Turismo (Detur), e após o acionamento da Divisão de Inteligência de Sergipe (Dipol), a Polícia Civil de Alagoas cumpriu os mandados de prisão contra as duas investigadas.
A ação aconteceu em continuidade às apurações policiais que resultaram na Operação Themis em outubro deste ano. Na época, três garotas de programa, mulheres transexuais, foram presas.
Com as novas prisões, são cinco investigadas presas. As apurações seguem em andamento para chegar à localização de uma sexta integrante da associação criminosa.
Operação Themis
A Operação denominada de Themis, em alusão à deusa grega que está de olhos fechados e representa a Justiça, investiga as suspeitas que utilizavam o pretexto de programas sexuais para chantagear suas vítimas.
A investigação identificou que após os programas, elas alegavam que precisavam de carona, então chegavam outras transexuais para realizar os crimes. Durante as chantagens, as investigadas também envolviam a gravação em vídeo de programas.
Denúncias
A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido.
Fonte: Beatriz Fernandes e Verlane Estácio,Infonet
com informações da SSP/SE