DORES: Polícia Civil prende autor de estupro de vulnerável
Homem cometeu o crime há 10 anos e estava sendo investigado por outro caso de estupro
A Polícia Civil de Nossa Senhora das Dores prendeu, nesta terça-feira (03), um homem condenado por estupro de vulnerável. Ele foi localizado após investigações realizadas pela Delegacia de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV) de Dores.
De acordo com o processo judicial, o investigado abusou sexualmente de um bebê com menos de dois anos de idade. Segundo as investigações, o crime ocorreu há 10 anos, enquanto o autor era vizinho da família da vítima.
O mandado de prisão definitiva contra o autor do crime é recente e transitou em julgado, tornando-se uma sentença definitiva, quando não cabe mais recursos. O homem estava sendo investigado por outro estupro quando a polícia descobriu que havia esse mandado de prisão em aberto contra ele.
O criminoso será encaminhado para o sistema prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.
O delegado Marcos Carvalho informa e reitera sobre a importância das denúncias sobre violência cometida contra os grupos vulneráveis. A Polícia Civil reforça que informações sobre crimes desse tipo podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.
Fonte: Polícia Civil