Daniel Cady diz que se sentia culpado por restringir alimentação dos filhos com Ivete Sangalo
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_b0f0e84207c948ab8b8777be5a6a4395/internal_photos/bs/2022/K/y/J07IElTwG188AmS7WpKQ/daniel-filhos.webp)
Daniel Cady, nutricionista e marido de Ivete Sangalo, publicou um texto no Instagram Stories para explicar para os fãs sobre a alimentação dos três filhos. Ele e a cantora têm Marcelo, de 13 anos de idade, e as gêmeas, Marina e Helena, de 5.
"Quando tive o meu primeiro filho, há 13 anos, acreditava que a melhor maneira de ensiná-lo a comer saudável era garantindo alimentos naturais e nutritivos e restringindo doces, frituras e ultra processados", começou Daniel.
"Ele foi crescendo. Entrou na escola e passou a conviver com outras crianças que não tinham o mesmo exemplo em casa. Até aí tudo bem. Não há nada de errado nisso. Cada cabeça é um mundo. Até que um dia a minha ficha caiu. Meu filho não podia ver um doce, uma festa de aniversário, que se entupia de açúcar", desabafou o nutricionista.
"Eu me senti muito mal e culpado. Achava que estava fazendo o certo. Não percebia que o problema estava em mim. Era muito rígido em vários aspectos. Percebi que precisava ser flexível. Fiz terapia, procurei ajuda e comecei a estudar e entender a parte comportamental e emocional por trás da alimentação. Aprendi que ser saudável vai muito além da comida. Aprendi que toda privação, mais cedo ou mais tarde, acaba levando à compulsão", continuou Daniel.
Para finalizar o relato, o nutricionista gravou um vídeo entregando uma colher com doce para as gêmeas. "Hoje eu pratico uma nutrição muito mais gentil, amorosa e inclusiva. Sem privação e restrição. Minhas filhas já sabem se relacionar com a comida e naturalmente não exageram", finalizou ele.
Fonte: Quem News/Gobo.com