Daniel Alves dá assistência, e Pumas empata no fim com Mazatlán na estreia do lateral
Foi com uma assistência decisiva que Daniel Alves iniciou sua trajetória pelo futebol mexicano. O lateral brasileiro cobrou escanteio na cabeça de Nicolás Freire que, aos 45 minutos do segundo tempo, evitou a derrota do Pumas para o Mazatlán, em duelo realizado na noite desta quarta-feira na Cidade do México e válido pela 5ª rodada do Campeonato Mexicano (Liga MX). O tento salvador e que selou o 1 a 1 acabou atenuando a frustração dos torcedores que compareceram ao Estádio Olímpico para prestigiar a estreia de Dani, que atuou durante os 90 minutos e foi fundamental para evitar o revés dos locais.
Após muita luta na etapa inicial, as maiores emoções ficaram mesmo para a segunda etapa. Ex-Monarcas Morella, o Mazatlán saiu na frente aos 29 minutos quando o venezuelano Eduard Bello aproveitou cruzamento de Roberto Meraz e, de cabeça, venceu o goleiro Julio González. Com a derrota parecendo iminente, o Pumas foi para a pressão e, na base do abafa, conseguiu a igualdade aos 45. Dani Alves cobrou escanteio com perfeição, e o argentino Nico Freire (de rapidíssima e obscura passagem pelo Palmeiras em 2018) testou sem chances para Emilio Sánchez.
Aos 39 anos, Daniel Alves foi anunciado pelo Pumas na quinta-feira passada e jogou durante os 90 minutos nesta quarta. A próxima parada do UNAM (7º colocado, com 7 pontos) será no domingo, quando receberá o líder Rayados de Monterrey (12 pontos). Já o Mazatlán (17º, e 3 pontos) visitará um dia antes o Tijuana (8º, e 7 pontos).
Fonte: Globoesporte.com