Corpo de Thiaguinho Batalha é velado na Câmara de Aracaju

Corpo de Thiaguinho Batalha é velado na Câmara de Aracaju
Familiares, amigos e políticos se despedem de Thiaguinho (Foto: Gilton Rosas)

O corpo do ex-vereador Thiago Zacarias Batalha de Matos, mais conhecido como Thiaguinho Batalha, está sendo velado na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Segundo a família, a causa da morte foi infarto fulminante.

Thiago Batalha foi encontrado desacordado em casa no bairro 13 de Julho, no domingo, 13, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito.

A Câmara Municipal de Aracaju decretou luto de três dias. Thiaguinho Batalha foi vereador entre 2017 e 2020.

Familiares, amigos e vereadores estão na CMA para se despedir de Thiaguinho.

O trânsito foi interrompido na Rua Itabaiana, no trecho onde fica a CMA.  O sepultamento acontece às 11h no Cemitério Colina da Saudade.

Pesar

Thiaguinho era ex-conselheiro da Associação Desportiva Confiança. O clube emitiu nota de pesar. “Neste momento difícil, desejamos nossas condolências à família e amigos”.

Autoridades e políticos manifestaram pesar pela morte do ex-vereador.

Por meio da rede social, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), lamentou a morte do ex-parlamentar. “Foi com muita tristeza que acabei de receber a notícia do falecimento do ex-vereador Thiaguinho Batalha. Lamento profundamente por esta ida tão precoce. Durante o seu mandato na Câmara Municipal de Aracaju, tivemos um relacionamento próximo, muito respeitoso e construtivo. Inclusive, ele chegou a ser o vice-líder da nossa bancada na @cmaracaju. Meus sentimentos aos amigos e familiares, em especial, ao seu pai @carlosbatalhajornalista”, diz Edvaldo.

“Com muita tristeza, recebo a notícia do falecimento de Thiago Batalha. Jovem, ex-vereador por Aracaju, Thiaguinho era um amigo, alguém que acreditava na política como meio de transformação. Minha solidariedade aos familiares, principalmente, ao meu amigo Carlos Batalha. Que Deus o acolha e conforte a todos neste momento de dor”, lamenta o governador Fábio Mitidieri (PSD).

A vereadora Emíliaa Correa lamentou a morte do ex-vereador . A partida precoce do ex vereador @thiaguinhobatalha nos faz repensar o quanto estamos de passagem neste plano. Convivi com Thiaguinho durante alguns anos de legislatura na @cmaracaju, um jovem otimista, que amava Aracaju, sempre muito educado e dedicado. Aos seus familiares e amigos, momento de profunda dor e consternação, recebam meus sinceros sentimentos. Especialmente aos pais: Carlos Batalha e Dirce, imagino o quão indescritível é essa perda. Deus é o único que pode consolar e confortar os corações. Descanse em paz, @thiaguinhobatalha!”

Fonte: Aisla Vasconcelos / Infonet