Corinthians recusa proposta de clube italiano por Carlos Augusto

Corinthians recusa proposta de clube italiano por Carlos Augusto
Carlos no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O Corinthians recusou uma primeira proposta do Monza, da Segunda Divisão italiana, pelo lateral-esquerdo e zagueiro Carlos Augusto.

A oferta foi feita na terça-feira e, nesta quarta-feira, foi descartada pelo Timão. Como a janela de transferências italiana só abre em setembro, é possível que o clube volte com uma nova proposta.

Uma conversa virtual reuniu o diretor de futebol Duílio Monteiro Aves, o empresário Rafael Brandino e o diretor esportivo do Monza, Filippo Antonelli. Os valores do negócio não foram revelados, mas manteriam parte do percentual com o clube brasileiro.

Antigo dono do Milan, o bilionário Silvio Berlusconi é o proprietário do Monza. Ele tem Adriano Galliani como CEO. Os dois foram parceiros por muitos anos no clube milanês.

Formado no Corinthians, Carlos tem contrato até o fim de 2021 e é um caso raro de cria da base no profissional com 100% dos seus direitos econômicos ligados ao clube. No elenco atual, outro com situação igual é o também lateral-esquerdo Lucas Piton.

Aos 21 anos, Carlos está em sua terceira temporada no profissional. Ele subiu em 2018 e já disputou 35 partidas. Em 2020, após iniciar fora dos planos de Tiago Nunes, conseguiu espaço e fez duas partidas antes da pausa no calendário.

Fonte: Marcelo Braga/Globoesporte.com