Corinthians acerta liberação de um time de jogadores, mas ainda trabalha por mais saídas em 2022

Corinthians acerta liberação de um time de jogadores, mas ainda trabalha por mais saídas em 2022
Everaldo e Jonathan Cafú não estão nos planos do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

O Corinthians começa a janela de transferências muito mais ativo nas negociações para saídas do que para chegadas de jogadores. Se por um lado apenas o volante Paulinho foi contratado até o momento, por outro um time de atletas já acertou o "adeus" ao clube.

E se engana quem acha que a "barca" para por aí. A diretoria alvinegra ainda trabalha por mais liberações e espera concretizar algumas delas nos próximos dias.

O objetivo do Corinthians é abrir espaço na folha salarial e também enxugar o elenco, que deve contar com pelo menos dois reforços: um zagueiro para, a princípio, ser reserva, e também um camisa 9 – o uruguaio Cavani ainda é o principal sonho.

Os nomes que não estão nos planos e para os quais o Timão busca destino para 2022 são: o lateral-esquerdo e zagueiro Danilo Avelar, os volantes Thiaguinho e Ederson, e os atacantes Everaldo, Jonathan Cafú, Rafael Bilú e Matheus Matias (confira abaixo a situação de cada um).

Na última terça, o Corinthians confirmou a saída de dois jogadores: o atacante Janderson, emprestado ao Grêmio, e o meia Sornoza, que rescindiu contrato, mas permaneceu com parte dos direitos ligados ao Timão.

Também já foi oficializada a volta de Matheus Jesus à Ponte Preta, que também ficará com o zagueiro Léo Santos e o meia-atacante Fessin, todos por empréstimo.

Outras transações já estão encaminhadas, mas ainda não foram anunciadas: Vitinho jogará no Vasco, Matheus Alexandre seguirá no Coritiba, André Luis e Marquinhos vão para o Cuiabá, Davó será cedido ao São Bernardo, Caetano defenderá o Goiás e Richard deve rescindir contrato para fechar com o Ceará.

Confira abaixo os jogadores que ainda devem sair do Timão:

Danilo Avelar

Afastado após proferir ofensas racistas durante uma partida de videogame online, o zagueiro e lateral-esquerdo tem contrato até o fim de 2022 e não permanecerá no Corinthians. Recentemente, o Cruzeiro negociou a contratação do jogador, mas as tratativas estão paralisadas.

Thiaguinho

Outro que tem contrato até o fim do ano que vem e não está nos planos. Em 2021, foi emprestado à Inter de Limeira e chegou a defender a equipe sub-23 do Timão. Teve sondagem do Sport recentemente.

Ederson

Um dos mais valorizados da lista de dispensa do Corinthians. Volante fez grande temporada pelo Fortaleza e atraiu interesse de outros clubes do Brasil e do exterior. Prioridade da diretoria alvinegra é vender o jogador, que tem contrato até janeiro de 2025. Porém, empréstimo não está descartado. Utilização dele pelo técnico Sylvinho é improvável.

Everaldo

Estava emprestado ao Sport e tem contrato com o Corinthians até o fim de 2022. Recebeu sondagens de clubes da Série A e deve ser emprestado.

Jonathan Cafú

Entrou na mira de clubes do Oriente Médio, e o Timão tem a expectativa de vendê-lo. Jogador que defendeu o Cuiabá em 2021 disputou só três partidas com a camisa corintiana. O vínculo dele com o clube vai até o fim de 2023.

Rafael Bilú

Formado na base do Corinthians, disputou apenas um jogo pela equipe profissional do Timão e vem de seguidos empréstimos para América-MG, CSA, Mirassol e Juventude. Tem contrato até o fim do ano e aguarda propostas.

Matheus Matias

Comprado em 2018 por R$ 1 milhão, já foi emprestado para Ceará, Avaí, Oeste, São Bernardo e Paraná. Neste ano, chegou a defender o time sub-23 do Corinthians, clube com o qual tem mais um ano de contrato.

Fonte: Globoesporte.com