Com um dia a mais de treino, Fluminense espera ter Nenê e Wellington Silva contra Macaé

Com um dia a mais de treino, Fluminense espera ter Nenê e Wellington Silva contra Macaé
Nenê vem treinando normalmente e tem chance de ser relacionado — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC

A fraca atuação e a dolorosa derrota para o Volta Redonda no domingo já são águas passadas no Fluminense. O clube virou a chave para o Macaé e, mesmo já praticamente classificado para a semifinal da Taça Rio, encara o jogo contra o lanterna do grupo nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília) em Bacaxá, com a obrigação de apagar a última impressão. Para isso, Odair Hellmann deve ter dois reforços: Nenê e Wellington Silva.

A dupla ficou fora da reestreia do time no Carioca por causa do novo coronavírus. Wellington Silva testou negativo nos exames, mas teve contato com uma pessoa contaminada e ficou um tempo confinado, voltando a treinar quinta-feira. Nenê, por sua vez, teve o Covid-19, apesar de assintomático, e ficou isolado até retornar aos trabalhos no sábado. Como o Fluminense ganhou um dia a mais de preparação após a Ferj remarcar a partida para quinta, atacante e meia devem ser relacionados.

Titulares da equipe antes da pandemia, eles estão trabalhando normalmente no CT, mas vão depender da parte física para começarem contra o Macaé. Wellington Silva tem mais chances por ter voltado antes e fazer oito sessões de treinamento. Ele deve assumir a vaga de Evanilson na ponta direita. Já Nenê terá só cinco treinos até a partida. Caso jogue, ele voltaria no lugar de Ganso. Odair ainda não esboçou a escalação e irá definir o time na atividade desta quarta-feira.

Destaque do Fluminense no primeiro semestre, Nenê tem duas assistência e é o artilheiro da equipe no ano com nove gols, um deles justamente no palco do jogo desta quinta: ele foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre a Cabofriense na abertura do Carioca. Contratado após o início do campeonato, Wellington Silva estreou só no fim da Taça Guanabara e, desde então, soma duas bolas na rede e um passe para gol.

Sub-23 também se reapresenta

O Fluminense também programou o retorno aos treinos do elenco sub-23. Alguns jogadores da categoria já estavam integrados ao elenco profissional para os treinamentos desde a reapresentação, mas a maioria seguiu treinando de casa com monitoramento online – grupo que inclui Lucas Barcelos, atacante que começou o ano como titular da equipe principal, e atletas que voltaram de empréstimo, como os volantes Caio Vinícius e Zé Ricardo e o atacante Robinho.

Os jogadores passaram pelos testes de Covid-19 nos últimos dias e se reapresentarão na quinta-feira no CT Carlos Castilho. Apesar do retorno às atividades presenciais, a categoria ainda corre risco. Em maio, o clube soltou uma nota oficial garantindo projeto sub-23 no pós-pandemia, mas admitiu a possibilidade de fazer uma "suspensão temporária" em 2020 se o Campeonato Brasileiro de Aspirantes for cancelado. A CBF ainda não se manifestou.

Fonte: Felipe Siqueira e Thiago Lima/Globoesporte.com