Com festa e aliança, mulher se casa com ela mesma no RJ após cansar do ex: realizada e muito feliz
Uma moradora de Santos, no litoral de São Paulo, casou com ela mesma, no último domingo (1º), após cansar de esperar um pedido oficial do ex-namorado. Renata Moraes, de 55 anos, promoveu uma cerimônia 'sologâmica' com direito a festa, buquê e aliança no Rio de Janeiro. . Ao g1, nesta segunda-feira (2), Renata disse estar feliz e realizada.
A recém-casada tomou a decisão de se casar com ela mesma após o término de um relacionamento de mais de 15 anos. Com direito a vestido longo, buquê de flores, churrasco e doces, a festa aconteceu na casa dos tios de Renata. A noiva chegou na varanda, onde aconteceu a cerimônia, acompanhada da filha. A música escolhida para a entrada foi a tema do filme Crepúsculo.
Uma sobrinha da noiva levou a aliança, que entregou para a filha de Renata para que a adolescente colocasse o anel no dedo da mãe. A noiva relatou ao g1 que foi feita uma oração do evangelho segundo o espiritismo para abrir a cerimônia, e uma tia dela, que é médium e frequenta lares espíritas há muitos anos, teve a função de abençoar o casamento.
A recém-casada enfatizou que, além de ter realizado um desejo pessoal, a atitude e a cerimônia servem de exemplos para comprovar que as mulheres têm poderes para realizar os próprios sonhos.
“Estou realizada e muito feliz. Eu estava em família, a família que amo e que me apoiou sem cansaço. Foi tudo maravilhoso. As minhas tias paternas cuidaram do bolo e buquê, meu tio Gualter foi o chef da culinária com um divino churrasco e feijoada, e o fotógrafo também foi sensacional. Além, claro, de ter entrado com a minha filha, que foi top”, declarou.
Decisão
Renata revelou que sempre sonhou em se casar e ter filhos. Ao conhecer o ex e engravidar, o casal decidiu morar junto. Segundo ela, durante os 15 anos de relacionamento ela sempre deixou claro que queria uma cerimônia de casamento e uma aliança. Porém, com o passar do tempo, a relação se desgastou, pois o rapaz não realizou o desejo dela. O relacionamento acabou, por conta disso, no mês de julho de 2022.
Segundo a explicação de Renata, foi a partir daí que ela decidiu realizar o sonho de casar, mesmo que, para isso, precisasse tomar a decisão de fazer o casamento com ela mesma. Por mais que o assunto pareça polêmico para algumas pessoas, segundo ela, a sologamia foi o passo para concretizar um desejo antigo.
“No meu caso, é a realização de um sonho que ninguém quis participar. A minha avó sempre falava que eu deveria me colocar sempre em primeiro lugar. Tem gente que acha que é egoísmo falar ‘cinco vezes você primeiro’, mas não é. Para você estar bem para os outros, você tem que estar bem com você. Eu estou muito feliz em fazer tudo isso. O intuito é alertar quem não conhece [a sologamia]. Porque como eu, devem ter muitas mulheres que nunca ouviram falar no assunto”, ressaltou.
Fonte: Erika Rios, G1 Santos