Colisão com fios pode ter causado queda de avião em Sergipe

Investigadores da FAB apuram possíveis causas que serão esclarecidas em relatório

 Colisão com fios pode ter causado queda de avião em Sergipe

A colisão com cabos de energia elétrica pode ter sido a causa do acidente aéreo que matou o piloto Alexandre Farias, de 52 anos, na manhã desta sexta-feira (4), nas proximidades do município de Capela, em Sergipe. A informação foi confirmada em nota divulgada pela empresa R Pilau Serviços Aero Agrícolas LTDA, responsável pela aeronave.

De acordo com a companhia, a aeronave, modelo EM-2010, decolou para uma operação de pulverização agrícola e estava com toda a documentação e condições técnicas regularizadas. No entanto, pouco depois da decolagem, a equipe de apoio em solo notou que a aeronave não retornou conforme o esperado, acionando imediatamente os protocolos de emergência com o suporte do SALVAERO – órgão da aviação responsável por coordenar operações de busca e salvamento.

A aeronave foi posteriormente localizada já colidida no solo. O piloto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A empresa, que tem sede no Maranhão, lamentou profundamente o ocorrido e informou que está prestando toda a assistência necessária à família de Alexandre Farias. 

Investigação

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores foram deslocados para realizar a ação inicial da apuração das causas do sinistro. O relatório final deverá ser emitido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), mas não há um prazo definido ainda.

FONTE: F5NEWS