Clássico pode significar o rebaixamento ou a salvação do Grêmio

Clássico pode significar o rebaixamento ou a salvação do Grêmio
Vagner Mancini, técnico do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Historicamente, todo Gre-Nal é um jogo à parte do campeonato que está sendo disputado. Muita rivalidade, com a linda cidade de Porto Alegre dividida em azul e vermelho.

Será o Gre-Nal de número 434. Na minha opinião, o jogo deste sábado definirá o futuro do Grêmio. O time no papel é ótimo, mas houve alguns erros para estar seriamente ameaçado pelo rebaixamento. Falta confiança e segurança, principalmente para fazer os gols.

O time fez uma ótima partida na derrota para o Atlético-MG e mostrou que tem qualidade para reagir. Acredito que uma vitória dará muita moral e confiança para os jogadores. Se vencer, acredito que iniciará uma arrancada para permanecer na Série A.

Será um clássico muito difícil. O Inter briga por uma vaga na Libertadores de 2022 e vive um momento melhor.

O Grêmio vai precisar fazer um jogo quase perfeito: errar menos passes, aproveitar as chances de gols e tomar mais cuidado dentro da área. Foram duas partidas seguidas, Palmeiras e Atlético-MG, que um pênalti arrebentou o time no momento que jogava melhor.

Do lado do Colorado, a vitória também tem o mesmo efeito moral. Ficará muito mais forte para brigar pela libertadores. Vencer o clássico pode dar ao time a motivação que faltava para arrancar.

Uma derrota do Grêmio para mim vai significar que estará a um passo da Série B. Com a vitória, acredito que se salvará.

Já uma derrota do Inter não terá um efeito tão avassalador assim, mas dificultará esse disputa por uma posição melhor na tabela.

Fonte: Globoesporte.com