Carnaval: 1.200 policiais farão fiscalização no interior de Sergipe
O comandante geral da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), coronel Marcony Cabral, detalhou o esquema de policiamento em Sergipe no carnaval durante coletiva à imprensa realizada nesta sexta-feira, 5, no Palácio de Despachos. A Polícia Militar integra a Força Tarefa de Combate ao Covid-19 e atuará coibindo realização de eventos e aglomerações durante o carnaval.
De acordo com o comandante foi feito um mapeamento de todos os municípios sergipanos, em especial dos municípios que tem em sua tradição festas de carnaval. Serão 1.200 homens atuando nos dias de carnaval nos municípios do interior do estado. A capital também terá a fiscalização da PM/SE.
“Normalmente o carnaval já sobrecarrega o sistema de saúde com os acidentes e problemas nas festas, e se esse ano a festa acontecesse normalmente, além dos ocorrências corriqueiras, após o carnaval teríamos um aumento expressivo de casos de Covid-19, e um colapso na saúde. A população é quem vai padecer. Esse é um trabalho preventivo com o intuito de manter a população saudável”, enfatiza o comandante.
Coronel Marcony explica que o trabalho da Polícia irá acontecer normalmente e assim como em anos anteriores, o efetivo policial será reforçado para atuar na fiscalização do carnaval. Ainda segundo o coronel, os comandantes da PM nos munícipios já iniciaram o trabalho de conscientização da população.
“Temos a presença da Polícia Militar em todos os municípios sergipanos. Desde o anúncio do decreto governamental já entramos em contato com os comandos dos municípios, para buscarem as pessoas que estão planejando festas, e que informem que esse ano eles não poderão realizar esses eventos. Estamos fazendo o trabalho preventivo para não precisar utilizar a força, mas se for necessário, usaremos”, conclui o comandante.
A Força Tarefa de Combate a COVID-19 realizou uma coletiva nesta sexta-feira para falar das ações fiscalizadoras de cumprimento a Resolução Governamental durante o carnaval. Fazem parte da Força Tarefa de Combate a COVID-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), Vigilância Sanitária, Procon Estadual, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Procuradoria do Estado de Sergipe (PGE).
Fonte: Karla Pinheiro/Infonet