Bebê de apenas 1 mês e 21 dias de vida morre após ser amamentada pela mãe em Álvares Machado

Bebê de apenas 1 mês e 21 dias de vida morre após ser amamentada pela mãe em Álvares Machado
Óbito foi constatado na Santa Casa de Álvares Machado — Foto: TV Fronteira

Uma bebê de apenas um mês e 21 dias de vida morreu em Álvares Machado (SP), vítima de uma parada respiratória, após ter sido amamentada pela mãe.

Foi o avô paterno da criança quem compareceu à Delegacia da Polícia Civil e comunicou o caso, que foi registrado como morte suspeita acidental.

De acordo com a polícia, o avô contou que recebeu uma ligação do filho o chamando para se dirigir à sua residência. Ao chegar ao local, ele observou que a criança apresentava o rosto roxo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro e levou a bebê à Santa Casa de Álvares Machado, onde foi constatado o óbito por parada respiratória, neste domingo (27). O médico plantonista encaminhou o familiar para realizar o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil.

No boletim, a informação prestada pelo familiar foi a de que a mãe da criança, após tê-la amamentado, teria adormecido sobre a bebê.

Ainda conforme a polícia, foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que, além do exame, serão ouvidos depoimentos dos pais e médico para apurar a causa da morte da criança.

A bebê foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP).

Em uma rede social, a mãe da criança publicou uma declaração de amor à filha juntamente com um vídeo em que aparece a bebê.

"Saiba q msm aí no Ceu, distante da gente agnt nunca vai deixar e te amar ou te esquecer um só dia [sic]", disse a mãe.

"Meu coração doi, meu coração doi, meu coração doi que saudades e vc minha pequena, que saudades de vc meu amor, saudade essa q nunca passará [sic]", prosseguiu a mulher (veja a reprodução abaixo).
 



Fonte: Beatriz Monteiro, G1 Presidente Prudente