BBB22: Após live com Leo Picon, Maíra Cardi desiste de processar equipe de Jade

BBB22: Após live com Leo Picon, Maíra Cardi desiste de processar equipe de Jade
Leo Picon e Maíra Cardi falaram sobre a live em que discutiram possível processo contra a equipe de administração de redes sociais de Jade Picon (Foto: Reprodução / Instagram e TV Globo)

Após entrar na live de Leo Picon para falar sobre a sua intenção de processar a equipe de redes sociais de Jade Picon, que está confinada no BBB22, Maíra Cardi voltou ao seu Instagram para comentar que desistiu da ação.

Em uma série de vídeos, a coach de emagrecimento agradeceu a postura e o bom humor de Leo Picon no caso e atestou que estava preocupada com a influencer, que não sabe o que está acontecendo com as suas redes sociais aqui fora.

"Infelizmente aconteceu um crime muito grave. Os adms da Jade cometeram um crime fazendo um post do Arthur, acusando de coisas bizarras. Eles misturaram o jogo lá dentro com aqui fora. Eu fiquei resolvendo isso, liguei para a Globo, para o pessoal do BBB porque isso é crime duas vezes", começou ela.

Maíra explicou que, como não conseguiu falar com a equipe de Jade, acabou tomando uma medida drástica ao entrar diretamente na live que Leo Picon estava fazendo em seu Instagram para comentar o assunto.

"Ele foi muito bacana. Eu dei esse recado para ele publicamente. (...) A internet não é terra de ninguém, existem crimes muito graves que não podem ser cometidos. Além de ter cometido o crime, ela [Manuela Xavier, no post sobre Jade Picon] invocou mulheres para agir em favor. Eu fiquei preocupada com ela. Uma coisa é a vida dela não estar boa no jogo, outra coisa é aqui fora, e o Leo foi sensacional. Muito bem humorado, leve, super me ajudou", disse ela, revelando ainda que nesta quarta-feira (9) sairá para jantar com o Youtuber em forma de "paz".

Ao final dos stories, Maíra ainda admitiu que não seguirá com o processo contra a equipe da influencer. "Minha preocupação e atenção foi com a Jade, por isso eu corri. Ela está lá presa, não tem nada com isso e não sabe o que está acontecendo aqui fora. A falta de responsabilidade que está acontecendo com as redes sociais dela. Não é justo ela sair de lá e a vida dela daqui de fora estar bagunçada. Está tudo certo, ninguém vai ser processado. Graças ao irmão dela que foi super rápido, resolveu e retirou [o post]".

Leo Picon também se pronunciou sobre a conversa com a coach de emagrecimento. "Estávamos em live, falei: 'Não vamos falar em BBB' e do nada aparece quem? Maíra Cardi. Coloquei ela, e ela falou do post que a equipe da Jade fez falando de gaslightling, e a equipe pode ser processada. E eu: 'Ca*****, velho, a minha irmã vai ser presa!'. Cem mil pessoas na live, e entrou uma advogada. Não sei de onde entrou uma advogada e ela falou do áudio da advogada que ficou mudo. E eu: 'O que está acontecendo?'. Logo me liguei que era um assunto muito sério, então logo comecei a digitar para a equipe da Jade", explicou ele bem humorado, usando um filtro de anime para contar sobre o caso. 

O youtuber ainda frisou que não fez um encontro ao vivo com Maíra como se fosse agendado. "Eu fiz a minha live, ela que apareceu!". 

Entenda o Caso

Na noite desta terça-feira (8), Maíra Cardi entrou na live de Leo Picon para alertar sobre um post compartilhado pelos administradores no perfil da influencer. O post em questão, escrito pela psicanalista Manuela Xavier, diz que Jade, a líder da semana e que indicou Arthur ao paredão, teria percebido "a artimanha: gaslightining e manipulação psicológica".

Vale lembra que gaslighting é um termo em inglês para definir uma forma de abuso psicológico onde o abusador distorce informações a fim de lhe favorecer e, assim, fazer a vítima duvidar de suas própria memória, percepção e sanidade.

Maira pediu que o post, que foi publicado nos stories de Jade, fossem deletados pela equipe, pois ela poderia entrar com um processo por calúnia, já que as consequências do que é publicado pelos administradores as redes sociais de Jade poderiam recair sobre a própria influencer.

Fonte: Quem News/Globo.com