Auxiliar de Tiago Nunes explica ausência de Luan e analisa vitória do Corinthians sobre o Coritiba

Auxiliar de Tiago Nunes explica ausência de Luan e analisa vitória do Corinthians sobre o Coritiba
Evandro Fornari, auxiliar de Tiago Nunes, em Corinthians x Coritiba — Foto: Marcos Ribolli

O auxiliar Evandro Fornari, que substituiu o técnico Tiago Nunes no banco de reservas do Corinthians na vitória por 3 a 1 sobre o Coritiba, analisou a atuação da equipe nesta quarta-feira e explicou a ausência de Luan na partida.

O camisa 7 perdeu o posto de titular para Araos e não deixou o banco de reservas do Corinthians.

– O Luan é muito importante para a gente, como todos. Foi uma questão mais tática, pensando no adversário, para ter mais infiltração, mais envolvimento no último terço do campo. Dentro desta ideia que fizemos as substituições. Quando você tem superioridade, tem de empurrar o adversário para atrás, mas ter movimento. Araos e Gustavo (Mosquito) têm essa característica. Volto a falar, temos um grupo em que todos vão ter oportunidade para jogar – explicou.

Para Evandro Fornari, o Corinthians jogou bem e poderia ter vencido por um placar mais elástico:

– A gente não vai encontrar jogo fácil no Brasileiro, não vejo como um resultado magro. Criamos inúmeras oportunidades, principalmente quando o Coritiba teve um homem a menos. No segundo tempo, tivemos chances muito boas de ampliar o placar. É claro que quando Coritiba perde um atleta, baixa o bloco pela inferioridade numérica. Mas criamos oportunidades para fazer o quarto e o quinto gol. Alguns ajustes fizemos no intervalo, de circular mais rápido a bola e encontrar espaço no último terço e principalmente nosso equilíbrio defensivo.

– Depois de perder um atleta, eles marcaram duas linhas e um, e o Sassá descia para marcar e a gente dava espaço para eles transitarem, tanto que o gol que tomamos saiu de um passe que forçamos por dentro. Não foi um placar magro, criamos situações para fazer o quarto e o quinto gol.

Suspenso por ter sido expulso na última partida, Tiago Nunes volta a ficar no banco de reservas do Corinthians na próxima quarta-feira, diante do Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera.

Araos e Léo Natel

– Primeiramente, a entrada destes atletas foi merecida pelo dia a dia, o trabalho da semana, e a gente conta com todos do elenco, não temos titular e reserva. Entrada do Léo, do Mosquito no intervalo, Araos, atletas que vêm buscando espaço e tiveram oportunidades hoje.

Disputa no setor ofensivo

– Não temos um titular e um reserva, todos do elenco têm condição de jogar e fazem seu trabalho. A opção do Araos foi mais tática. Quero deixar bem claro que contamos com Luan e com os demais atletas, vêm trabalhando e buscando seu espaço, a gente vai oportunizando para que todos tenham oportunidade de jogar. E no dia a dia vamos montando nossa estratégia para cada jogo, referente a equipe adversária, como nos marcam. Optamos por Araos e Léo, mas não temos titular e reserva. Todos têm condição de jogar.

Choro de Gustavo Mosquito

– Gustavo vem sendo acompanhado como outros atletas emprestados, a gente sempre acompanha, ele fez bons jogos pelo Paraná, e é um jogador de velocidade, de drible, que tenta o desequilíbrio. A gente fica feliz, um jogador que vem para ajudar, na temporada terá sequência de jogos, ficamos felizes de ele ter nos ajudado no resultado positivo.

Fonte: Bruno Cassucci e Marcelo Braga/Globoesporte.com