Aracaju vai sediar Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina

Aracaju vai sediar Jungle Fight, o maior evento de MMA da América Latina
Willian Colorado é o único sergipano campeão do Jungle Fight (Divulgação/Jungle Fight)


Para os moradores de Sergipe amantes das lutas, o mês de julho será especial. Foi confirmado pela Secretaria do Esporte e Lazer (Seel) que o Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, sediará um dos campeonatos de Artes Marciais Mistas (MMA) mais importantes do mundo. 

Nos dias 28 e 29 de julho, o Jungle Fight Brasil 118 desembarca na capital sergipana e deve reunir importantes lutadores de todo o país, que disputarão os cinturões e títulos de MMA.

No dia 28 de julho, acontece a pesagem oficial dos atletas inscritos na competição e, no dia seguinte, os confrontos serão transmitidos pela TV Globo, SporTV 2 e Combate. 

Sergipe 

Willian Colorado e Júlio Pereira serão os representantes sergipanos no Jungle Fight. Ambos disputam o cinturão na categoria até 66kg, sendo esta a luta principal da noite. 

“Há anos a gente vem elevando o nome de Sergipe nos maiores campeonatos. Sou campeão do Jungle Fight, único sergipano contratado pela seletiva do Jungle Fight". Podem ter certeza que vem mais um nocaute meu e vamos fazer história, em nome de Jesus”, afirmou Colorado à Seel.

Sobre a competição

O que lutadores como Rogério Minotouro, José Aldo, Fabrício Werdum e Bethe Corrêa têm em comum? Todos eles já duelaram no Jungle Fight Brasil. 

Em 20 anos de existência, a competição foi criada inicialmente no estado do Amazonas, visando chamar a atenção de lutadores do mundo todo para a maior floresta tropical do planeta.

O torneio extrapolou as fronteiras geográficas e se tornou um dos mais eventos de luta do Brasil e da América Latina. 

Atuais detentores dos cinturões

Peso Médio: João Dantas (São Paulo)
Peso Meio Médio: Arcangelo Anjo (Manaus)
Peso Leve: Kaynan Bahia (Bahia)
Peso Pena: Bruno Guerra (Fortaleza)
Peso Galo: Murciley Durin (Belém)
Peso Mosca: Igor Severino (Bauru)
Peso Galo feminino: Kelly Ottoni (São Paulo)
Peso Mosca Feminino: Elora Dana (Manaus)
Peso Palha feminino: Stephanie "Rondinha" (Minas Gerais)
 
Fonte: Com informações da Seel / F5 News