Após adiamento de voo da Blue Origin, Victor Hespanha volta ao Brasil
Após o adiamento do voo da Blue Origin, que estava originalmente marcado para sexta-feira (20), Victor Hespanha, tripulante brasileiro, usou os Stories do seu Instagram para fazer um pronunciamento e explicar quais os próximos passos até que a viagem finalmente ocorra. De acordo com o engenheiro de produção civil, com o atraso ele deve retornar ao Brasil e aguardar o comando da empresa de Jeff Bezos.
“Dando os updates que fiquei de dar, a gente [ele e esposa] está aguardando ainda algumas definições da Blue Origin, as expectativas são muitos positivas, mas a gente, de fato, vai voltar para o Brasil para esperar uma confirmação. [eu] acredito que vai ser em breve, e a gente segue no mesmo planejamento e manteremos a mesma equipe”, explicou Hespanha, ressaltando a possibilidade de apenas “bater e voltar” no país.
“A gente volta direto para o treinamento, sem aquela parte social, vamos direto para o que importa que é a parte de treinamento e a missão”, acrescentou o tripulante.
A Blue Origin adiou o voo tripulado após um dos sistemas de backup da espaçonave New Shepard não está atendendo às expectativas de desempenho, conforme disse a companhia em comunicado oficial no Twitter. Por ora, uma nova data para a viagem não foi informada.
Além de Victor, a tripulação é composta por outros cinco membros: o engenheiro e investidor Evan Dick, a ex-líder de testes da NASA e primeira pessoa do México a ir para o espaço, Katya Echazarreta, o piloto de jatos corporativos e empresário Hamish Harding, o também empresário e caçador de aventuras Jaison Robinson e o comandante aposentado da Marinha norte-americana e explorador Victor Vescovo, que é cofundador da empresa de investimento em capital privado Insight Equity.
Fonte:Tamires Ferreira/Olhar Digital