Adolescente denuncia agressão por seguranças no Rodeio de Jaguariúna: Soco, chute

Adolescente denuncia agressão por seguranças no Rodeio de Jaguariúna:  Soco, chute
Público na última madrugada de shows no Rodeio de Jaguariúna — Foto: Júlio César Costa/g1

Um adolescente de 16 anos disse à Polícia Civil que foi agredido por seguranças no Rodeio de Jaguariúna, na madrugada deste domingo (5). Segundo o boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal na delegacia de Paulínia (SP), onde mora, o jovem informou que foi surpreendido pelos agressores após uma mulher apontá-lo como autor do furto de um celular.

A organização do evento informou que busca imagens para resolver o caso e se coloca à disposição das autoridades.

Acompanhado pela mãe, o adolescente contou à Polícia Civil que foi levado por um grupo de mais ou menos 15 seguranças para atrás de alguns banheiros químicos, sendo então agredido por eles, que ainda teriam tirado seus pertences do bolso e quebrado seu telefone celular.

"Uma moça veio gritando, falando que eu tinha furtado o celular, mas eu só estava com o meu celular, minha carteira e R$ 50 no bolso. Aí, o segurança já veio, me cercaram, me derrubaram, e pegaram meu celular, minha carteira e os R$ 50", disse o jovem.

A vítima contou que se recorda apenas que um dos seguranças que participaram das agressões atendia pelo nome de 'Lucão'. O primo do adolescente teria tentado intervir na confusão, mas não obteve sucesso. Foram cerca de 30 minutos de chutes e socos.

"Lá atrás do banheiro, colocaram nós sentados em cima da mão e começaram a bater, bater, bater... Soco, chute. A cara do meu primo mesmo aqui assim, ó... Eles pisavam na cara dele assim, ó. Chegou a quebrar até um dente dele", disse o adolescente.

O jovem buscou atendimento médico em uma unidade de pronto atendimento de Jaguariúna. Ele apresenta marcas de lesão no supercílio esquerdo, na orelha esquerda, perto da nádega esquerda e na perna direita. A Polícia Civil solicitou a realização de exame de corpo de delito ao IML.

O caso será encaminhado para a delegacia de Jaguariúna, e a vítima foi orientada sobre o prazo para representar contra os agressores.

O que diz a organização?

Em nota, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival informou que recebeu com preocupação a informação e que está entrando em contato com o jovem para prestar toda a assistência necessária.

“A organização do JRF recebeu com preocupação a informação de que um cliente registrou B.O. informando que foi agredido por um dos seguranças da festa. Estamos desde já em busca de imagens que possam elucidar o ocorrido e à disposição das autoridades. A organização também está entrando em contato com o jovem para prestar toda a assistência necessária e reafirma sua posição inegociável de combate a qualquer tipo de abuso, físico, moral ou sexual", diz o texto.

Estupro em investigação

A Polícia Civil de Jaguariúna apura outro crime que teria ocorrido no recinto do rodeio, após a estudante e influenciadora digital Franciane Andrade, de 23 anos, denunciar ter sido estuprada entre a noite de sábado (27) e madrugada de domingo (28), no primeiro final de semana da festa.

Neste sábado (4), ela usou as redes sociais para rebater críticas de quem duvida do crime, diz que a violência sexual foi novamente atestada por outra médica e que o exame toxicológico ao qual foi submetida teria confirmado a presença da droga conhecida como 'boa noite, Cinderela'.

Em nota, a organização do Rodeio de Jaguariúna 2021 informou que entrou em contato com a jovem e com a família dela, assim que tomou conhecimento do relato, para prestar ajuda e suporte necessários.

Fonte:  G1 Campinas e Região