Volante Jonas, ex-Flamengo, pede rescisão com clube árabe e treina no Brasil à espera de propostas

Volante Jonas, ex-Flamengo, pede rescisão com clube árabe e treina no Brasil à espera de propostas
Jonas chegou ao Al Ittihad em 2018 — Foto: Divulgação/Al Ittihad

O volante Jonas, que deixou o Flamengo em 2018, está pronto para retornar ao futebol brasileiro. O jogador de 29 anos solicitou a rescisão contratual com o Al Ittihad, da Arábia Saudita, por falta de pagamentos. O clube árabe foi notificado, e agora o atleta aguarda os trâmites judiciais para se ver liberado de vínculo e poder buscar uma nova equipe.

Enquanto espera a resolução de sua situação, Jonas decidiu voltar a Teresina, no Piauí, sua cidade natal, onde vem realizando treinamentos para manter a forma física. Clubes da Série A souberam do pedido de rescisão de Jonas e manifestaram interesse em contar com o jogador, que aguarda, além da liberação, propostas oficiais para definir seu futuro.

Jonas chegou ao Al-Ittihad no meio de 2018, quando assinou contrato por três temporadas e deixou o Flamengo. No ano passado, o brasileiro disse estar gostando de viver no mundo árabe, onde era comandado pelo compatriota Fábio Carille. Entretanto, a falta de pagamento de salários levou o atleta a optar pelo retorno ao Brasil.

Apesar de passar um período trabalhando em Teresina no meio do ano, à espera da retomada da liga na Arábia Saudita, o brasileiro não atuou pelo clube árabe na atual temporada - ele foi relacionado para dois jogos, mas não foi a campo. Sua última partida ocorreu no fim de janeiro, ainda em 2019/20.

Fonte:  Jorge Natan/Globoesporte.com