Técnico de enfermagem desiste de ser o 'Ken humano' após passar em vestibular em MT: Hoje eu me vejo mais

Técnico de enfermagem desiste de ser o 'Ken humano' após passar em vestibular em MT: Hoje eu me vejo mais
Felipe Duarte, de 26 anos, disse que vai deixar o personagem 'Ken humano' para se dedicar à área da saúde — Foto: Arquivo pessoal

O técnico de enfermagem Felipe Duarte, de 26 anos, que há cerca de quatro meses passou a investir em técnicas de maquiagem para se transformar no 'Ken humano', anunciou que está deixando o personagem para seguir a profissão na área da saúde. O jovem foi aprovado no vestibular para cursar enfermagem na Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em setembro deste ano.

Ao g1, Felipe explicou que não consegue conciliar a carreira como personagem e como profissional da saúde, pois ambos demandam tempo e dedicação.

"No início, abandonei minha profissão para investir na carreira artísticas, mas não me via mais com todo esse processo para ser o boneco. Olhava no espelho e queria me ver. Hoje já me vejo como o Felipe, normal, do dia a dia, o profissional da enfermagem, sem envolvimento com o mundo do personagem", explicou.

Segundo o estudante, antes de tentar se transformar no 'Ken' – o famoso boneco namorado da 'Barbie' – ele tinha o sonho de ser enfermeiro. A princípio, ele fez um curso técnico para começar a atuar na área da saúde e agora iniciou a graduação.

"Estou deixando de lado a carreira artística para retornar às atividades de enfermagem. É meu sonho ser enfermeiro, sempre foi, não ligo para fama. Eu amo o que faço e faço por amor ao próximo. Foi muito difícil tomar essa decisão, mas é isso que quero", pontuou.

'Ken humano'

Felipe afirmou que não possui nenhum procedimento estético e utilizava apenas a maquiagem para se transformar no boneco dos desenhos. Segundo o técnico, ele aprendeu as técnicas de maquiagem assistindo vídeos na internet.

Com publicações de fotos e vídeos na internet das transformações feitas para se parecer com o boneco, Felipe passou a ser conhecido na cidade como 'Ken humano'.

O jovem contou ainda que não conseguiu ter uma renda garantida se transformando no boneco, mas que, devido ao sucesso nas redes sociais, conquistou parcerias com empresas da cidade.

Fonte: Kessillen Lopes, g1 MT