Suspeito de assalto a banco no Paraná é preso após publicar vídeo em rede social, diz PM

Suspeito de assalto a banco no Paraná é preso após publicar vídeo em rede social, diz PM
Suspeito postou vídeo durante fuga, em Três Barras — Foto: PM/Divulgação

Um dos oito suspeitos do assalto a banco, em Três Barras, no oeste do Paraná, foi preso após publicar um vídeo em uma rede social, segundo a Polícia Militar (PM). Seis envolvidos foram mortos em confronto com a polícia, e o oitavo está foragido.

Segundo a polícia, a publicação durante a fuga ajudou a polícia localizar, na quinta-feira (4), o suspeito baleado. Ele estava escondido em uma área rural e foi preso após quase 13 horas de buscas.

Na sequência, ele foi levado ao Hospital Universitário de Cascavel, também no oeste, e está internado nesta sexta-feira (5). Após receber alta, ele será ouvido pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Conforme a PM, a suspeita é que o oitavo integrante da quadrilha, que está sendo procurado, seja menor de idade.

"Nós temos duas equipes do BPFron, que ainda permanecem fazendo reforço na área, mais duas equipes da Rotam patrulhando", disse o tenente-coronel do 5º Comando Regional da PM, Sérgio Teixeira.

O suspeito internado e o foragido estavam em um carro que explodiu durante a ação, segundo a polícia.

A investigação aponta que eles conseguiram saltar do carro em movimento, enquanto os outros dois ocupantes ficaram no veículo.

Os corpos dos seis suspeitos mortos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel e liberados para os velórios.

Após o confronto, na quinta, os corpos de dois suspeitos ficaram na frente das agências bancárias por horas, pois eles estavam com explosivos. Eles foram recolhidos após atendimento do esquadrão antibomba, de Curitiba.

Investigação

De acordo com a polícia, a quadrilha estava há dois meses na região para tentar roubar as agências bancárias.

Segundo a PM, cerca de 80 policiais estavam na cidade desde o final de outubro para impedir o assalto.

De acordo com as investigações da polícia, a quadrilha também é suspeita de ter participado de pelo menos outros três roubos no Paraná - em Mariluz, em São Carlos do Ivaí e em Campo Bonito - e outro assalto na Paraíba.

Confronto

Por volta das 4h da manhã, os bandidos chegaram de carro a um dos bancos. Eles carregavam um cilindro de oxigênio e explosivos para arrombar o cofre.

Enquanto um dos homens estourava a porta de vidro, outro ficava do lado de fora disparando tiros para o alto.

Ao mesmo tempo, outros integrantes do grupo chegaram a outro banco da cidade. Eles atiraram em direção à agência e para o alto. Um deles foi atingido e caiu.

Os criminosos foram surpreendidos pela polícia. Câmeras registraram a ação.

O tiroteio, conforme a polícia, durou cerca de 40 minutos. Moradores relataram ficar assustados durante a madrugada.

Segundo a PM, os assaltantes planejavam roubar duas agências que ficam a cerca de 700 metros de distância uma da outra.

Cinco homens foram mortos durante o confronto, segundo a polícia. Um deles morreu carbonizado após ser baleado dentro de um carro com explosivos.

Um sexto suspeito foi baleado, chegou a ser encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

De acordo com o comandante da PM, apesar de serem suspeitos de participar de um roubo na Paraíba, as assaltantes eram das cidades de Colorado e Foz do Iguaçu, no oeste Paraná.

Fonte: RPC Cascavel