Renato Aragão é internado no Rio e está sob vigilância neurológica

Renato Aragão é internado no Rio e está sob vigilância neurológica

Renato Aragão, de 82 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira (7). O humorista se sentiu mal e foi levado pela mulher, Lilian Aragão, ao Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele teve um AIT, Acidente Isquêmico Trânsitório, e deve ficar em vigilância neurológica num período de até 48 horas. À Quem, a atriz e empresária afirma que o marido está bem.

"Ele ficou zonzo e viemos para o hospital. Pensamos que fosse labirintite. Está em observação, como tem que ser. Está bem e monitorado com muito amor e carinho.Chegamos aqui às 10h, precisa ter de 24 a 48 horas de observação", explica.

O ataque isquêmico Transitório (AIT) é quando uma artéria cerebral entope ou se rompe, causando um déficit neurológico. O AIT acontece de repente e dura de 2 a 30 minutos. Os sintomas dependem do tempo em que o cérebro deixa de receber sangue e oxigênio e podem ser: perda de sensibilidade em alguma parte do corpo, enjoo, fala enrolada, dificuldade de expressão, incontinência urinária, desequilíbrio, síncope, paralisia nos membros inferiores e superiores e visão dupla.

Fonte: Quem News/Globo.com