Quatorze armas são apreendidas na operação ‘Underground’ em Sergipe

Quatorze armas são apreendidas na operação ‘Underground’ em Sergipe
Ação policial também contabilizou o cumprimento de sete mandados de prisão (Foto: SSP/SE)

Como resultado da Operação Underground, foram apreendidas 14 armas de fogo de diversos calibres, além de centenas de munições. A operação também resultou no cumprimento de sete mandados de prisão preventiva e de 14 decisões judiciais de busca e apreensão. A ação policial ocorreu nessa quinta-feira, 11, nas cidades de Aracaju, Itabaiana, Ribeirópolis, Neópolis, Aparecida, Canindé de São Francisco e Ibotirama (BA).

Durante o cumprimento dos mandados, respectivamente nas cidades de Ibotirama (BA) e Itabaiana (SE), os investigados Wilton Nogueira – conhecido como “Boy” e líder do grupo criminoso – e o filho, Gustavo Lenno Andrade Nogueira – operador do esquema – reagiram à abordagem policial. Eles entraram em confronto com as equipes, foram atingidos, socorridos, mas não resistiram e morreram.

Investigação

A Operação Underground foi fruto de uma investigação que se iniciou no dia 29 de agosto de 2022, quando policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam em flagrante Tiago Santos Silva, investigado por tráfico de drogas e homicídio.

Na investigação, foi identificado que o investigado Tiago operava um esquema criminoso, chefiado por Wilton Nogueira, conhecido como “Boy de Itabaiana”, comercializando – ilegalmente e em larga escala – armas de fogo, munições e acessórios. Verificou-se também que o grupo tinha forte atuação em Sergipe, Alagoas e Bahia, além de outros estados.

Fonte: Infonet