Preso por estupros, Bill Cosby tem liberdade condicional negada

Preso por estupros, Bill Cosby tem liberdade condicional negada
Bill Cosby (Foto: Getty Images)

O humorista norte-americano Bill Cosby, de 83 anos , que está preso desde 2018 por dezenas de agressões sexuais, teve sua liberdade condicional negada. Com isso, ele pretendia deixar a prisão obedecendo a algumas restrições e condições impostas pela justiça.

De acordo com o TMZ, Cosby não cumpriu alguns pontos essenciais para que ele pudesse ter a condicional aprovada, como participar de um tratamento para agressores sexuais e apresentar um plano de liberdade condicional.

O porta-voz de Cosby, Andrew Wyatt, disse ao TMZ que o humorista não ficou surpreso com a decisão, pois membros do conselho de liberdade condicional já havia deixado claro que ele realmente não teria permissão se não se submetesse ao tratamento para agressores sexuais.

Cosby, porém, acredita que a Suprema Corte do Estado da Pensilvânia vai anular sua condenação e lhe dará chance a um novo julgamento.

ENTENDA O CASO

Bill Cosby está preso desde setembro de 2018, condenado por agressões sexuais e deve ficar de 3 a 10 anos atrás das grades. O comediante foi acusado de drogar e agredir sexualmente Andrea Constand, uma ex-funcionária da universidade onde ele estudou. O crime foi em 2004, na casa dele. Apenas contra Andrea, constam três crimes de agressão. Procuradores e advogados de defesa chegaram a um acordo para transformar as três acusações em apenas uma para simplificação da sentença.

Entre os crimes cometidos por Cosby, estão penetração sem consentimento, penetração enquanto a vítima estava inconsciente e penetração após o fornecimento de entorpecente. Além de Andrea, mais de 60 mulheres também acusaram Bill Cosby de abusos sexuais que teriam acontecido entre os anos 1960 e 2000.

Fonte: Quem News/Globo.com