Presidente afirma ter venda avançada de atleta; Cruzeiro ainda avalia propostas por Orejuela

Presidente afirma ter venda avançada de atleta; Cruzeiro ainda avalia propostas por Orejuela
Sérgio Santos Rodrigues admite possibilidade de vendas nos próximos dias — Foto: Bruno Haddad

A busca pela venda de atletas é o carro-chefe da diretoria do Cruzeiro para conseguir um grande volume de recursos para o clube e solucionar os atrasos salariais, que viraram motivo de descontentamento público dos atletas e também afeta funcionários do administrativo.

O presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, disse ainda não ter previsão de quitar a totalidade do valor que está em atraso, mas sinalizou que tem uma negociação avançada por um atleta.

- Existe (negociação avançada para venda de jogador) – disse o dirigente em entrevista a Globo.
Sérgio Rodrigues não estabeleceu um prazo para efetivar a negociação. Mas é bem da verdade que o clube busca realiza-la rapidamente para receber os recursos e poder quitar, se não o total, boa parte dos atrasos salariais.

O presidente cruzeirense disse que possibilidades de negócio estão abertas. Inclusive com o clube negociando jogadores em um valor abaixo do que pretende, mas mantendo parte dos percentuais econômicos que detém.

- Isso aí sempre foi claro. Não tem nem prazo. O Cruzeiro está sempre aberto a negociações. Mas não quer dizer, pelo fato de a gente precisar monetizar, até porque temos outras possíveis fontes de renda. Nós não estamos numa situação que possamos dizer que algum jogador é inegociável. Acho que, chegando proposta e justa e válida, ainda que não seja o valor que a gente queira, mas que às vezes o atleta vai para outro time, a gente carrega um percentual e possa ganhar mais depois. A gente está aberto a proposta a qualquer momento.

Orejuela

O lateral colombiano continua na Toca da Raposa se recuperando da lesão muscular que sofreu no Grêmio. Com contrato com o Cruzeiro, "Panita" não ficará no clube. Será vendido para o clube fazer caixa. O salário do jogador é superior aos R$ 300 mil mensais, o que está fora da realidade.

- Temos outras propostas por ele, estamos analisando. Assim como temos outros atletas. A venda dele é um dos planos que a gente tem para monetizar agora e resolver essa situação.
Quando comprou os 50% dos direitos econômicos por 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões, aproximadamente), o Cruzeiro contou com recursos de um parceiro para efetivar a negociação. Sérgio Rodrigues preferiu não comentar se o valor voltará ao parceiro.

- Aí é negociação nossa. Interna – disse o dirigente.

Sérgio Santos Rodrigues disse que tem em mãos outras propostas para mais atletas. Mas busca chegar a valores que sejam atraentes à Raposa.

- Existem diversas outras. Tem várias propostas na mesa, e a gente está negociando. Todo mundo sabe que, assim como a gente fala salário, a gente não comenta negociação.

Fonte: Globoesporte.com