Polícia prende dois homens em Riachuelo suspeitos de praticar roubos

Polícia prende dois homens em Riachuelo suspeitos de praticar roubos
Os dois homens são suspeitos de roubas 10 pessoas (Foto: Ilustrativa / SSP-SE)

Investigadores da Polícia Civil em Riachuelo prenderam na última sexta-feira, 29, dois homens suspeitos de roubarem cinco funcionários da Energisa em 18 de janeiro deste ano.  De acordo com a Secretária de Segurança Pública (SSP/SE) , os homens também são suspeitos de agiram contra cinco funcionários terceirizados da Petrobras na quadra da Divineia, em Riachuelo, em 23 de janeiro, numa base de prospecção de petróleo, todos em serviço.

Ainda segundo a SSP/SE , os interrogados confessaram os dois crimes. O circuito de câmeras de TV da Energisa filmou toda a ocorrência, auxiliando na identificação dos criminosos. Foram instaurados inquéritos policiais, prisões preventivas representadas, decretadas e cumpridas na sexta-feira.

Segundo o delegado João Martins, um dos presos, Luciano Oliveira Santos, está sendo apresentado à Justiça pela terceira vez. A primeira prisão foi em 2016, por roubo majorado contra 23 vítimas que faziam manutenção em poço de petróleo da Petrobras, quando roubaram dois coletes balísticos de uma empresa de segurança privada.

João Martins também reforçou que, na segunda vez, os criminosos roubaram jovens de um time de futebol, levaram diversos telefones celulares e invadiram uma escolinha de futebol.

Também foi preso, pela segunda vez, Ronnyson Wollyrmalon Silva. Na primeira oportunidade o preso é suspeito de roubar crianças e adolescentes de uma escolinha de futebol. De acordo com a polícia ele e um grupo invadiram o centro esportivo da escolinha de futebol do Santa Cruz Esporte Clube, em Riachuelo, em março do ano passado.  Na época, o grupo invadiu o alojamento pelo quintal e levou celulares dos adolescentes. Os suspeitos usaram armas brancas para ameaçar as vítimas.

Ambos estavam no sistema prisional e foram soltos no segundo semestre de 2020. Segundo a Polícia, os dois são suspeitos de roubar, desta vez, dez vítimas em dois assaltos. Foram presos pela Polícia Civil e estão à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE