Piso de restaurante desaba e deixa feridos na Ilha do Combu, em Belém

Piso de restaurante desaba e deixa feridos na Ilha do Combu, em Belém
Parte de restaurante desaba na ilha do Combu, em Belém. — Foto: Reprodução

Parte do chão do restaurante 'Combu Grill' desabou na ilha do Combu, em Belém, na manhã deste domingo, por volta das 10h, segundo informações do Corpo de Bombeiros. A área foi isolada.

Segundo uma atendente do restaurante, um grupo de quase dez pessoas estava fazendo uma foto, no momento do acidente. Ao menos cinco pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

A responsável pelo estabelecimento disse que uma família havia feito uma reserva para 17 pessoas, mas nem todos estavam no local.

Um barqueiro informou que ajudou na travessia de cinco feridos para a praça Princesa Isabel, no bairro de Condor, onde foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Em nota, a prefeitura de Belém informou que duas ambulâncias do Samu resgataram três pessoas, com suspeita de fratura, e foram encaminhadas para o Pronto Socorro do Guamá e um hospital particular. A nota diz ainda que a Defesa Civil não foi acionada, mas agendou vistoria técnica no local nesta segunda (13).

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma guarnição de Bombeiros Militares do Grupamento Marítimo Fluvial e a Marinha do Brasil estiveram no local para averiguar o ocorrido. Três pessoas foram levadas até a praça Princesa Isabel, após sofrerem algumas lesões, sendo uma com suspeita de fratura em um dos membros inferiores e as outras duas somente ferimentos leves. O CBMPA acionou o SAMU para realizar o atendimento e encaminhá-las até a uma unidade médica.

Reabertura

Os restaurantes de distritos e ilhas de Belém estavam proibidos de funcionar, devido à pandemia de coronavírus. Um decreto da última quinta (9) autorizou o funcionamento nas orlas de praias e balneários, incluindo a ilha do Combu, bastante procurada durante o verão. O decreto determina que:

  • restaurantes funcionem somente das 11h às 23h;
  • lanchonetes, casas de chás, padarias e similares podem funcionar de 6h às 20h;
  • banhistas devem evitar aglomerações;
  • bares e estabelecimentos especializados em servir bebidas alcoólicas estão proibidos.

Ainda segundo o decreto, os estabelecimentos são obrigados a seguir protocolos de segurança sanitária:

  • uso de máscara obrigatório;
  • aferir temperatura de clientes e colaboradores na entrada do espaço;
  • disponibilizar álcool em gel;
  • limitar a lotação a 40% da capacidade do local;
  • manter distanciamento mínimo de dois metros entre mesas e limitadas a quatro cadeiras.


Fonte: Taymã Carneiro, G1 PA — Belém