Palmeiras ganha fôlego na busca por reforços após título. Veja como estão as negociações

Palmeiras ganha fôlego na busca por reforços após título. Veja como estão as negociações
Leila Pereira cumprimenta Abel Ferreira após título da Supercopa — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O título da Supercopa do Brasil pode significar um período de maior tranquilidade para o Palmeiras em busca de reforços pontuais no início desta temporada. Após a saída de Danilo, o clube busca um volante no mercado e também monitora a possibilidade de contratar um atacante de beirada.

A atuação de destaque de Gabriel Menino e o bom desempenho ofensivo contra o Flamengo dão sinais de que Abel Ferreira vem conseguindo encontrar alternativas dentro do próprio elenco. Tudo para suprir a ausência de um primeiro volante com as características de Danilo e de um atacante que atue pelos lados e possa ser opção a Dudu e Rony.

Contra o Flamengo, por exemplo, além de ter indicado que Gabriel Menino pode ter conquistado a vaga de titular como primeiro volante, Abel Ferreira voltou a utilizar o lateral Mayke atuando como atacante aberto pela direita, com Dudu na esquerda e Rony centralizado.

A fórmula deu certo na reta final do último Brasileirão e foi novamente utilizada pelo treinador, que não esconde o desejo de um atacante com essas características.

O Palmeiras monitora o mercado em busca desses dois jogadores. Matheus Henrique, Jean Lucas e alguns outros nomes surgiram como possibilidade para o meio-campo, mas sem conversas adiantadas. Michael, atualmente no Al Hilal, é o atacante desejado pela direção neste momento. No entanto, não houve avanço nas tratativas.

Antes da decisão da Supercopa, a presidente Leila Pereira deixou claro que o clube não tem pressa para a contratação de reforços. E também deu o respaldo ao atual elenco.

– Por enquanto nós não temos novidades, todas as decisões são tomadas em conjunto por mim, a comissão técnica e a diretoria de futebol. O que tenho a dizer é que estamos trabalhando sempre para o melhor do Palmeiras e a presidente confia muito nos jogadores desse elenco – disse Leila.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima quarta-feira, às 21h35, contra o Mirassol, fora de casa, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Fonte: Globoesporte.com