Operação das Policias Civil e de Caatinga prende 06 pessoas em Glória e Dores

Operação das Policias Civil e de Caatinga prende 06 pessoas em Glória e Dores

Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória deflagra operação policial denominada “OPERAÇÃO KAIRÓS”, cumprindo 06 mandados de prisão com apoio da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Dores e CIOPAC.

Foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, dia 14/08/2020, operação policial coordenada pela Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, sob o comando do delegado EURICO NASCIMENTO, com apoio da Delegacia Regional de Nossa Senhora das Dores e CIOPAC (Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga), tendo vários alvos nas cidades ora citadas, oportunidade em que investigados, de alta periculosidade, foram tirados de circulação.

Denominada “OPERAÇÃO KAIRÓS”, em alusão ao melhor momento encontrado pelos policiais para agir, foi necessário ter bastante paciência e atuar com inteligência e investigação de qualidade. Após ser encontrado, no ano de 2018, um corpo em avançado estado de putrefação, nos fundos do presídio de Nossa Senhora da Glória, iniciaram-se as investigações a fim de identificar o(s) autor(es) do crime e a identidade da vítima. Com diversas idas e vindas, em razão da vítima ser andarilho sem familiares à sua procura, o que dificultou bastante às investigações, restou à mesma, mediante o procedimento datiloscópico, identificada como sendo FÁBIO SANTOS DE FRANÇA.

Intensificadas as apurações, foram apontados como executores diretos do crime as pessoas de nomes ROGÉRIO DOS SANTOS e GABRIEL MATOS MOREIRA, vulgo “FURICA”, motivados por uma discussão entre a vítima e a traficante GABRIELA REIS DOS SANTOS, conhecida como “GABI”, pois esta se recusou a fornecer entorpecente ao mesmo “fiado”. Depois da confusão durante o dia, acusados e vítima foram a uma seresta no período da noite, sendo que os autores montaram emboscada, e ao final do evento, perseguiram e mataram a vítima com pauladas e golpes de faca, no conjunto periférico da cidade de Glória, denominado COHAB. Em seguida, o corpo foi ocultado nos fundos do presídio, e vários dias depois de encontrado, já em estado avançado de decomposição.

Durante a ação de hoje, além de ter sido preso dois dos acusados do homicídio em epígrafe, GABRIEL MATOS MOREIRA, vulgo FURICA, e GABRIELA REIS DOS SANTOS, também foi encontrada razoável quantidade de drogas em uma das residências alvo da operação, ocasionando a prisão em flagrante de JOÃO LOPES DANTAS XAVIER FERREIRA, pelo crime de tráfico de drogas. Outra acusada do homicídio, MARIA DE FÁTIMA DOS SANTOS  LEITE, vulgo “MOCINHA”, já se encontrava presa e investigações vão ser intensificadas, a fim de localizar e prender o outro acusado do homicídio, ROGÉRIO DOS SANTOS, já que este conseguiu escapar do cerco policial. Ao todo foram cumpridos 06 mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico e ocultação de cadáver.

Fonte: Informações da PC.