No 20º jogo pelo Atlético-MG, Sampaoli busca aproveitamento do recordista Flamengo de 2019

No 20º jogo pelo Atlético-MG, Sampaoli busca aproveitamento do recordista Flamengo de 2019
Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG — Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

O líder do Campeonato Brasileiro se prepara para completar o primeiro terço da competição, ao entrar em campo diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Castelão. O Atlético-MG de Jorge Sampaoli busca nova vitória no torneio, o que elevaria a equipe ao aproveitamento de 76,9% dos pontos, perto da marca que fez o Flamengo ser campeão de 2019 (78,9%), com 90 pontos conquistados - recorde.

Sampaoli fará seu 20º jogo sob o comando da equipe, prometendo justamente fazer aquilo que o motivou na chegada ao Galo - ser um concorrente à altura do Rubro-Negro, que deixou o argentino como vice-campeão brasileiro em 2019, após campanha fora da curva sob as mãos de Jorge Jesus.

O português não está mais no Brasil, tampouco o Flamengo é a principal ameaça ao Galo neste momento. Fato é que o dono da primeira colocação busca atingir 30 pontos em 13 jogos (tem uma partida atrasada diante do Athletico). Na história do Brasileiro de 20 equipes com pontos corridos, em 14 edições, apenas cinco vezes o campeão fez mais de 70% dos pontos.

É apenas o início, nada garante que o Galo mantenha a pegada desta arrancada, mas o caminho traçado é sólido, acima do que, normalmente, um time precisa fazer para erguer a taça.

- A gente está no caminho certo, com um time bom e um treinador de ponta. Então, juntando tudo isso que a gente vem fazendo, tem tudo para dar certo lá no final - afirmou o atacante Eduardo Sasha.

81,6% de aproveitamento

Jorge Sampaoli completará o 20º jogo logo mais, podendo chegar a 81,6% de aproveitamento no Atlético. Número muito alto. São 15 vitórias, apenas um empate e três derrotas. Por enquanto, o rendimento é de 80,7%. O técnico já venceu o Campeonato Mineiro e está na ponta da tabela do Brasileirão.

Para o momento do Galo ficar ainda melhor, há a missão de a diretoria manter os salários em dia. O pagamento em relação aos vencimentos de agosto foi feito na semana passada. Agora, é a vez de quitar a folha de setembro. Para tanto, os apoiadores que investem nas contratações solicitadas por Sampaoli também ajudam no fluxo de caixa do Galo para as obrigações do dia a dia.

Fonte: Fred Ribeiro/Globoesporte.com