Naldo entra na zoeira e lança música que ironiza sua fama de mentiroso

Naldo entra na zoeira e lança música que ironiza sua fama de mentiroso

“Nenhum homem tem a memória tão boa para se tornar um mentiroso bem sucedido”. A frase do ex-presidente dos EUA, Abraham Lincoln, é uma espécie de redenção para Naldo Benny. Afinal, apesar de ser tachado como um mitômano devido às histórias mirabolantes que conta, quase sempre com celebridades internacionais no meio, elas são sempre narradas da mesma forma. Das duas uma: ou o cantor é um loroteiro de memória invejável ou tudo é mesmo verdade.

No carnaval, ele virou meme depois de dizer que Gisele Bündchen deu pinta na Sapucaí porque ele a convidou. Depois disso, desenterraram vídeos e entrevistas de Naldo e suas narrativas quixotescas. Zoado nas redes sociais, o artista decidiu dar uma resposta musical a quem desconfia dele . "Fiz do limão uma limonada e tô rindo de tudo isso. Estou lançando 'Pega na mentira', no dia 1º de abril, com um show gratuito no Parque Madureira, no Rio. É verdade!", anuncia ele, que já desistiu de ficar chateado com o que falam sobre sua vida:

Fiquei chateado quando as pessoas quiseram colocar as minhas verdades, as minhas conquistas, como mentiras"

Para mim, chegar perto de ídolos com os quais eu sonhei, eu que venho da favela, gravar com eles, de me tornar amigo, estar junto como foi com Will (Smith, que num vídeo aparece ao lado de Naldo, no auge da carreira, cantando e dançando para uma multidão em Ipanema), imagina isso...Quando vi que o Brasil todo estava fazendo meme, até lá fora, relaxei, porque senão ficaria doido".

Foi então que teve a ideia de pegar o violão e compor uma música tirando onda com a própria cara. "De certa forma eu tô curtindo a vibe com essa música, graças a Deus eu tenho essa versatilidade de escrever e eu acho que tenho essa sagacidade. Eu tinha que fazer uma música brincando com tudo o que disseram",. justifica.

Naldo tem a companhia luxuosa da filha nessa empreitada. Maria Victória surge em alguns vocais e também no clipe. É sua estreia oficial no mundo da música. "Ela tem uma veia artística grande, vinda de mim, da mãe (Ellen Cardozo, Moranguinho). Ela agora começou a escrever ela mesma as músicas dela e acho que será um caminho natural. Mas só o futuro irá dizer", avalia.

Quando ela nasceu, há oito anos, Naldo vivia o ápice de sua carreira no funk. Foi nessa época que conheceu estrelas da NBA, Chris Brown, seu ídolo, gravou com Fat Joe, estava determinado a ter uma carreira internacional. Nesse caminho, acabou tropeçando na música e na vida, e a tão sonhada chancela gringa não aconteceu ainda. Ressentimento? Ele garante que não.

"Mágoa nenhuma. Meu estouro com 'Amor de Chocolate' está indo para 11 anos. Um garoto que hoje tem 16, talvez nem se lembre que me viu no auge. De certa forma, eu atualizei meu público. Tudo muda,. O que não muda é o talento. E graças a Deus eu tenho. Basta ver. Passou todo esse tempo e eu tô aí, com mais essa história pra contar. Tem criança na rua me pedindo foto", comemora ele, que faz questão de deixar claro que tudo o que acontece e já aconteceu no fantástico mundo de Naldo é fato e não fake: "Não minto nunca. Minhas histórias até parecem mentirosas, mas não são. E olha que ainda tenho tantas para contar... Fazer o quê? É a minha vida. Deus que aponta a estrela que tem que brilhar".

Fonte: Extra/Globo.com