MP recomenda três punições para suspeito de agredir jornalistas

MP recomenda três punições para suspeito de agredir jornalistas
A informação foi divulgada pelo MP nesta quarta-feira, 27.(Foto: TV Atalaia/A8/SE)

O Ministério Público de Sergipe (MP/SE) recomendou três punições possíveis para o suspeito de agredir dois jornalistas durante a cobertura da Festa do Mastro, em Capela. Cabe a defesa do suspeito escolher qual punição será adotada. Em caso de escolha, o processo é arquivado. A informação foi divulgada pelo MP nesta quarta-feira, 27.

De acordo com os autos do processo, o MP propôs as seguintes penalidades:

1))Prestação de serviços à comunidade durante um período de 2 meses por 4h semanais;

2) )Prestação de serviços à comunidade durante um mês, por 4h semanais e 1 doação de sangue ao Hemose;

3) Multa no valor de um salário mínimo. A importância seria destinada a um instituição indicada pelo próprio MP. Caso o investigado não tenha condições financeiras de arcar com o valor à vista, poderá parcelar em até 4 vezes.

Relembre

Os profissionais da imprensa estavam em um trio elétrico quando foram atacados com pedradas. A Delegacia de Capela iniciou as investigações e recebeu informações sobre um homem que teria participado do ato criminoso.

O delegado Wanderson Bastos relembrou que já foi advogado de profissionais da imprensa e irá atuar para a elucidação das agressões sofridas pelos jornalistas em Capela. “A imprensa livre significa a democracia em sua essência. A maior expressão da liberdade é a de expressão. Não há democracia sem a imprensa livre”, destacou à época dos fatos.

Fonte: Infonet