Mesmo com anúncio de restrições de turistas, Campos do Jordão registra aglomeração

Mesmo com anúncio de restrições de turistas, Campos do Jordão registra aglomeração
Mesmo com anúncio de restrições, Campos do Jordão tem aglomeração — Foto: Juliana Silva/ arquivo pessoal

Campos do Jordão registrou aglomeração pelo segundo dia no feriado de Corpus Christi. Imagens do Capivari lotado, com pessoas sem distanciamento e sem máscara foram feitas na noite desta sexta-feira (4). De acordo com a prefeitura, a partir das 21h o calçadão seria cercado, com limitação do fluxo de pessoas. Mas minutos antes, o movimento ainda era intenso.

Após a aglomeração do Corpus Chisti, a gestão informou que nesta sexta-feira (4) após às 21h instalaria grades no calçadão para controlar a permanência de pessoas.

A medida foi anunciada depois que cenas do movimento intenso na quinta-feira (3) viralizaram na internet. Os vídeos já mostravam aglomeração e pessoas sem máscara (veja o vídeo da data abaixo).

Os flagrantes aconteceram mesmo com o anúncio da prefeitura de que faria uma força-tarefa para organizar o fluxo de turistas e evitar aglomerações. O feriado abre a temporada em Campos do Jordão e são esperadas cerca de 60 mil pessoas até domingo (6) na cidade, segundo o sindicato de hotéis e pousadas, Sinhores.

Além do controle de acesso, a prefeitura retomou a barreira sanitária na entrada da cidade e proibiu o ‘take away’ de bebidas após o fechamento dos restaurantes e o controle de acesso e permanência no Capivari. Apesar disso, as medidas não contiveram a aglomeração.

De acordo com o Sinhores, a cidade está com lotação de 95% na rede hoteleira e é o melhor índice desde a pandemia. Na última temporada, Campos do Jordão estava fechada, com restrição em bares, restaurantes e hotéis. A entidade reforçou que nos estabelecimentos são seguidas todas as normas sanitárias e que o fluxo de pessoas fora dos espaços precisa ser organizado pelo poder público.

O G1 acionou a prefeitura sobre a aglomeração registrada na noite desta sexta, mas aguardava o retorno até a publicação da reportagem.

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região