MC Lan, acusado de estupro, terá sua inocência provada, afirma defesa do funkeiro

A defesa de Caio Alexandre Cruz, conhecido artisticamente como MC Lan - que foi acusado de estuprar uma jovem no domingo (7) em sua casa, em São Paulo - enviou uma nota de esclarecimento à Quem nesta terça-feira (9) sobre o caso. A modelo Jaciane Maria França, de 28 anos, acusa o funkeiro de "estupro de vulnerável" após um encontro, que segundo ela, seria para falar de emprego. Mas ela teria sido dopada e abusada pelo artista. De acordo com a defesa do funkeiro, ele está perplexo com as acusações e garante que a relação sexual foi consensual e que em nenhum momento forçou a modelo a nada.
Procurada por Quem para dar sua versão sobre o caso, a produtora de Jaciane afirmou a modelo está constrangida e com o psicológico abalado e que vai aguardar os exames e a justiça para que a verdade seja esclarecida.
Os advogados do artista, Nicholai Candido Mattuella da Silva e Mariah Batista Fontes Prado, afirmaram que ele recebeu a modelo em sua casa e, depois que a jovem deixou o local, ele começou a receber mensagens no celular com "características de extorsão". Acreditando ser apenas mais um trote, ele bloqueou a pessoa, que imediatamente o chamou através de outro número de telefone e voltou a ameaçá-lo. MC Lan então resolveu entrar em contato com seus advogados, que o orientaram a lavrar um Boletim de Ocorrência pela internet de crime de extorsão. Mesmo após ter feito o B.O pela internet, o músico decidiu ligar para seus advogados e ir pessoalmente até a delegacia registrar a ocorrência. Antes de sair, contudo, MC Lan recebeu a informação da portaria de seu condomínio de que policiais estavam atrás dele.
Como se trata de um caso que está sob sigilo investigativo, a defesa informou que as provas e outros detalhes relevantes que provarão a inocência de MC Lan já foram apresentados às autoridades policiais competentes para esclarecimento dos fatos.
"Ele recebeu os policiais e os seus advogados e se dirigiu para o 49ª DP de São Mateus para apresentar provas acerca da extorsão que sofreu, como também já prestar esclarecimentos do imputado ao artista. Apesar de a modelo alegar ter sido vítima de violência sexual e de ter sido dopada, a defesa do Mc Lan apresentou as provas que demonstraram que ato sexual foi consensual e que em nenhum momento MC Lan a forçou a nada. MC Lan está perplexo com as acusações feitas pela modelo e reafirma que não cometeu qualquer crime, seja ele de qualquer natureza. E que sempre estará à disposição das autoridades para esclarecer a verdade", diz a nota.
Leia, abaixo, a nota de esclarecimento na íntegra:
"Caio Alexandre Cruz, conhecido artisticamente como MC Lan, através dos seus advogados Dr Nicholai Candido Mattuella da Silva e Dra Mariah Batista Fontes Prado, informam que seu cliente recebeu em sua casa na noite de sábado (6/3) a modelo Jaciane Maria França e que após ela ter deixou o local já madrugada de domingo, MC Lan começou a receber mensagens no celular com característica de extorsão. Acreditando ser apenas mais um trote, MC Lan bloqueou a pessoa, que imediatamente o chamou com outro número de telefone e voltou a ameaça-lo. MC Lan entrou em contato com os advogados que no orientaram a lavrar um Boletim de Ocorrência pela internet de crime de extorsão. Mesmo após ter feito o B.O pela internet MC Lan decidiu ligar para seus advogados e ir pessoalmente até a delegacia registrar a ocorrência. Antes de sair, MC Lan recebeu a informação da portaria de seu condomínio que policiais estavam o procurando. Ele recebeu os policiais e os seus advogados, e se dirigiu para o 49ª DP de São Mateus para apresentar provas acerca da extorsão que sofreu, como também já prestar esclarecimentos do imputado ao artista.
Apesar de a modelo alegar ter sido vítima de violência sexual e de ter sido dopada, a defesa de MC Lan apresentou as provas que demonstraram que ato sexual foi consensual e que em nenhum momento MC Lan a forçou a nada. Como se trata de um caso que está sob sigilo investigativo, as provas e outros detalhes relevantes que provarão a inocência do MC Lan já foram apresentadas às autoridades policiais competentes para esclarecimento dos fatos.
MC Lan está perplexo com as acusações feitas pela modelo e reafirma que não cometeu qualquer crime, seja ele de qualquer natureza, e que sempre estará à disposição das autoridades para esclarecer a Verdade. São Paulo, 9 de março 2021 Dr Nicholai Candido Mattuela da Silva / Dra Mariah Batista Fontes Prado".
Fonte: Quem News/Globo.com