Maternidade Municipal de Aracaju abre processo seletivo

Maternidade Municipal de Aracaju abre processo seletivo
(Foto: André Moreira)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou no site oficial da Prefeitura de Aracaju o link para a contratação de profissionais interessados em trabalhar na nova Maternidade Municipal Lourdes Nogueira, construída no bairro 17 de Março. Ao clicar no local indicado, o internauta será redirecionado para o site do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), que é a Organização Social contratada para realizar a gestão da unidade.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, o edital do processo seletivo é destinado à contratação de diversos cargos administrativos. “Dando continuidade aos procedimentos necessários para início das atividades da maternidade, o edital do processo seletivo já está disponível no site da ISNT. Os interessados em trabalhar na maternidade deverão ler atentamente o documento e acessar a página de inscrição, através do link , também divulgado na página da Prefeitura de Aracaju”, explica.

Segundo a diretora de Inteligência em Saúde da SMS, Ana Régia Oliveira, a primeira maternidade municipal de Aracaju tem perspectiva de início das atividades em março. “Até lá serão lançados editais para contratação de diversos cargos, e todos os interessados devem estar atentos aos prazos e pré-requisitos descritos nos editais”, orienta.

Maternidade

A Maternidade Lourdes Nogueira foi edificada possui 7.600 m² e a a sua estrutura física conta com 50 leitos obstétricos, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin), 15 leitos de Unidades de Cuidados Intensivos Neonatais (Ucin) – convencional e canguru, e 8 leitos pré-parto, parto e pós-parto imediato, sendo 3 deles com banheira. Ao entrar em operação, a maternidade municipal terá capacidade para 500 partos, por mês. Além desse atendimento, a maternidade também acolherá a população LGBTQIAPN+ e as mulheres vítimas de violência sexual.

Fonte: Com informações da SMS