Luis Suárez “recomenda” que amigo Lionel Messi continue no Barcelona

Luis Suárez “recomenda” que amigo Lionel Messi continue no Barcelona
Foto: REUTERS/Albert Gea

O atacante Luis Suárez, do Atlético Madrid, afirmou que "adoraria que Messi continuasse" no Barcelona, durante uma entrevista à rádio Cope, da Espanha.

- Como amigo e apaixonado pelo futebol e como sou seu companheiro, ficaria feliz, adoraria e é isso que recomendo (que fique) – afirmou Suárez, herói do título espanhol do Atlético de Madrid.
O contrato de Messi com o Barcelona se encerra no dia 30 de junho, mas o capitão do Barça ainda não renovou, embora, segundo a imprensa local, o argentino esteja inclinado a continuar no clube.

Suárez e Messi almoçaram em Madri há uma semana, mas o atacante uruguaio garantiu que o seu amigo do Barça não lhe disse se vai ficar ou sair e que teve de pagar a conta "porque estava jogando em casa".

Suárez continuou se mostrando magoado com a maneira como foi dispensado pelo Barcelona.

- Acho que sempre agi corretamente com o Barcelona e não entendia o por quê (da minha saída - acrescentou o atacante uruguaio, que disse que o clube fazia "tudo por meio da imprensa", sem falar com ele.

Suárez, que ratificou seu desejo de seguir no clube (tem mais um ano de contrato), garantiu ainda que nenhum antigo dirigente lhe enviou uma mensagem de parabéns pelo título espanhol e nenhum reconheceu ter cometido um erro em tê-lo deixado sair.

Fonte: Agências de notícias — Barcelona, Espanha