Lloris, capitão da França, minimiza clamor por título de Messi na Copa do Mundo

Lloris, capitão da França, minimiza clamor por título de Messi na Copa do Mundo
Lloris, goleiro da França, em entrevista coletiva antes da final com a Argentina — Foto: Gareth Bumstead/Reuters

O mundo do futebol torce contra a França diante da Argentina na final da Copa do Mundo neste domingo. Ao menos é esse o sentimento que parte da imprensa francesa tem e repercute com os personagens da seleção do país. Em entrevista coletiva na véspera da decisão, o capitão Lloris foi perguntado sobre o clamor para que Messi, enfim, seja campeão mundial. O goleiro diz não estar preocupado.

“Temos apoio dos nossos torcedores, sabemos que nosso país está atrás da gente. O resto tem pouca importância”, declarou Lloris.

Lloris reiterou que a final do Mundial vai além de Messi. Que França e Argentina contam com grandes jogadores, e resumir a partida ao camisa 10 sul-americano é um erro.

– Começamos a competição com uma missão, que era ir o mais longe possível. Poucos acreditavam nisso. Vamos dar tudo para sair com a vitória nessa batalha final. Sabemos o que Leo Messi representa na história do nosso esporte, mas eu acredito que, acima de tudo, é um jogo entre França e a Argentina. Há grandes jogadores dos dois lados.

"O evento é muito importante para focar só em um jogador. É uma final entre duas grandes nações. Quando você enfrenta um jogador desse tipo (Messi), você tem que ser cuidadoso, mas o jogo não é só sobre ele", afirmou

Lloris pode ser o primeiro jogador na história a levantar o troféu da Copa do Mundo duas vezes como capitão. Com a calma de sempre, o goleiro do Tottenham, de 35 anos, evitou comentar sobre tal possibilidade. Espera o resultado de domingo, no estádio Lusail.

“Tive o verdadeiro privilégio de poder ganhar esse troféu em 2018 com meus companheiros da seleção. Estou concentrado no presente. O que aconteceu anteriormente é passado”, afirmou.
– Tenho vontade de escrever nossa própria história. De definir da melhor maneira possível. Será o jogo mais complicado, temos que nos preparar para tudo. Vamos sofrer, temos que nos esforçar, apesar das circunstâncias, com esse vírus. Temos que nos preparar da melhor maneira possível – disse o goleiro.

Argentina e França se enfrentam na final da Copa do Mundo de 2022 neste domingo. A bola rola às 12h (de Brasília), no Lusail, com transmissão da TV Globo, sportv e ge. Quem vencer se tornará tricampeão mundial e levantará a taça da Copa no Catar.

Fonte: Globoesporte.com