Jornal: Zidane não quer assumir o PSG neste momento, o que dificultaria ida de Pochettino ao United

Jornal: Zidane não quer assumir o PSG neste momento, o que dificultaria ida de Pochettino ao United
Zinedine Zidane está sem clube desde que deixou o Real Madrid, na última temporada — Foto: Reuters

A equação que poderia levar Mauricio Pochettino ao Manchester United ainda nesta temporada pode ter perdido uma das suas variáveis importantes. De acordo com o jornal "As", o técnico Zinedine Zidane, que seria alvo do PSG para substituir o argentino, não deseja assumir o comando do time parisiense neste momento.

O diário espanhol afirma que o clube francês não está conseguindo avançar nas sondagens a Azizou, que não gostaria de assumir um time no meio da temporada e ainda tem outros projetos em andamento. Por isso, deseja esperar um pouco mais para voltar a trabalhar depois de deixar o Real Madrid na temporada passada.

O "As" afirma que o PSG tem a capacidade de aumentar a carga na tentativa de ter Zidane, incluisve aumentando uma proposta financeira. Porém, que, neste momento, "parece complicado" que o efeito dominó no mercado de treinadores ocorra.

Desde a demissão de Ole Gunnar Solskjaer do comando do Manchester United no último domingo, a imprensa europeia vem publicando uma série de especulações com relação ao próximo treinador do gigante inglês. Nomes como Erik Ten Hag, Luis Enrique e até mesmo o próprio Zinedine Zidane foram ligados ao United, mas o que mais ganhou força foi o de Mauricio Pochettino.

Foi noticiado que, a princípio, o United estaria disposto a aguardar até o meio do ano que vem pelo argentino, que seria o nome que mais agradaria a membros importantes da diretoria, além do próprio Sir Alex Ferguson, treinador lendário. E, então, poderia até mesmo contratar um técnico para conduzir o time até o fim da temporada. Outra possibilidade seria emplacar Michael Carrick, ex-auxiliar de Solskjaer, até o fim de 2021/22.

Apesar de estar no comando de um dos times mais badalados do planeta atualmente, Pochettino estaria insatisfeito no comando do PSG. Ele estaria em rota de colisão com a diretoria, incluindo o diretor esportivo Leonardo, segundo a imprensa francesa. E, por isso, não hesitaria em deixar para trás um elenco com Messi, Neymar, Mbappé e outras estrelas para retornar ao futebol inglês. O Paris, por sua vez, aproveitaria a oportunidade para tentar a contratação de Zidane, um sonho antigo do clube.

Neste cenário, o PSG entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Manchester City, pela Liga dos Campeões. Na entrevista coletiva na véspera, Mauricio Pochettino despistou sobre as especulações.

Fonte: Globoesporte.com