Jessica Alves posa sem make: "Faz 1 ano e 3 meses que escolhi ser feliz"

Jessica Alves posa sem make:
Jessica Alves celebra 1 ano e 3 meses de transição com foto sem maquiagem (Foto: Reprodução / Instagram)

Jessica Alves celebrou um ano e três meses do início de sua transição para o corpo feminino com uma foto em que aparece sem maquiagem. A apresentadora brasileira, que ficou mundialmente conhecida como Ken Humano, assumiu sua transexualidade em janeiro de 2020, mas iniciou tratamentos hormonais e cirurgias plásticas em meados de outubro de 2019.

"Já faz 1 ano e 3 meses que escolhi ser eu mesma e feliz! Eu escolhi liberdade, felicidade, honestidade comigo mesmo e agora em 2021 eu não poderia estar mais feliz!", disse ela na legenda da publicação.

A apresentadora, que atualmente mora em Londres, no Reino Unido, ainda falou sobre como tem passado o período de isolamento social, por conta da pandemia de coronavírus. "Ficar em casa e ficar segura em momentos difíceis como este, dando à minha pele um descanso da maquiagem e tentando uma dieta de jejum junto com comprimidos de colágeno e ácido hialurônico".

Transição

Recentemente, após celebrar um ano do início de sua transição, Jessica comentou como vem se sentindo com tantas mudanças físicas. "Estou me sentindo ótima. Só tenho mais alguns passos para finalizar minha transição, que envolve terapia hormonal, avaliações fisiológicas mensais e exames de sangue para verificar meus níveis hormonais e minha saúde geral. É um sentimento maravilhoso ser mulher. Tudo agora faz sentido na minha vida. Quando eu acordo e me olho no espelho vejo que eu sempre fui destinada a ser [mulher]", explicou.

Na ocasição ela ainda falou sobre como estava infeliz antes. "Tentei o meu melhor para ser homem e até mesmo com a ajuda de cirurgias plásticas. Tinha tanquinho falso, bíceps falso e um queixo largo e quadrado. Mas fracassei, porque estava constantemente infeliz. Nunca tive disformia corporal. O que eu tinha era dismorfia de gênero, mas só estava com medo de fazer a transição".

Apesar de estar satisfeita com os resultados, Jessica disse que as oportunidades profissionais diminuíram. "Meus empregos na TV caíram pela metade. Cancelaram minha participação em alguns programas de TV que estavam agendados, não sabiam mais como trabalhar comigo depois que eu me tornei uma mulher."

Cirurgias Plásticas

Até junho de 2019, Jéssica já havia passado por 72 cirurgias plásticas. No começo de 2020, ela passou a se submeter a mais procedimentos depois de se assumir uma pessoa trans. Ela já colocou silicone e fez feminização facial, que custou 112 mil reais.

Fonte: Quem News/Globo.com