Isolamento social: Sergipe registra 12º pior índice do país

Isolamento social: Sergipe registra 12º pior índice do país
Em março do ano passado, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60

Sergipe ocupa o 12º pior índice no ranking de isolamento social entre os estados brasileiros e o Distrito Federal. De acordo os dados desta sexta-feira, 19, do Mapa Brasileiro da Covid-19 da Inloco, o estado sergipano atingiu índice de 35,2% nesta quinta-feira, 18, segundo dia do toque de recolher.

Ainda segundo o estudo, Mato Grosso do Sul (29,63%%), Santa Catarina (30,67%) e Tocantins (31,76%%) registraram as últimas colocações do ranking, respectivamente.

Histórico

Em março do ano passado, no inicio da pandemia, Sergipe chegou a ter quase 60% de índice de isolamento social. O maior índice foi registrado em 29 de março com 59,4% de isolamento. Nos meses seguintes, o índice oscilou entre 50% e 37%. Desde o dia 31 de julho, data que teve inicio a reabertura gradual do comércio e serviços essenciais, o índice de isolamento que era 39% vem caindo.

Covid-19 em Sergipe

Em Sergipe, 162.651 pessoas já testaram positivo para a Covid-19 e 3.210 morreram. Até o momento, 151.446 pacientes foram curados.

Toque de recolher 

Dois casos de descumprimento ao decreto governamental foram registrados na Região Metropolitana de Aracaju entre a noite dessa quinta-feira, 18, e a madrugada desta sexta. O primeiro caso ocorreu próximo ao fórum da Barra dos Coqueiros, por volta das 21h. No local, um homem estava sem máscara em frente a uma lanchonete, onde consumia um lanche. Ele justificou que era bombeiro civil e apresentou uma carteira vencida da profissão. Ele disse aos agentes que não poderia ser preso, foi anunciada a condução à delegacia e ele resistiu à prisão.

Já o segundo caso ocorreu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro. Na cidade, um funcionário de um depósito de bebidas mantinha o estabelecimento funcionando por volta das 21h30, alegando que o local funcionava como delivery. Ele foi alertado pelas equipes da Polícia Militar. Ele foi conduzido à Detur, onde foi autuado por infração de medida sanitária.

Fonte: João Paulo Schneider/Infonet