IFS oferta mais de 1,3 mil vagas para cursos de graduação e técnicos subsequentes até essa terça-feira
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/n/3/KZAH9mR8i2dsdD97DnAw/senha-teclado1.jpg)
O Instituto Federal de Sergipe (IFS), encerra nesta terça-feira (20), os editais do processo seletivo para ingresso em 2020.2 de novos estudantes nos cursos de graduação e técnicos subsequentes, destinados a quem já concluiu ou está para concluir o ensino médio.
Os interessados podem se inscrever para concorrer a uma das 1.315 novas vagas. Este ano, os editais apresentam três novidades: inscrições gratuitas, análise de heteroidentificação para cotas étnico-raciais e um novo formato de seleção por meio de análise do histórico escolar e boletim do Enem, sem provas.
São 380 vagas para os cursos de graduação, nos campi Aracaju, São Cristóvão e Lagarto, e 935 vagas nos cursos técnicos subsequentes nos campi Aracaju, São Cristóvão, Estância, Lagarto, Propriá, Nossa Senhora Socorro, Itabaiana, Tobias Barreto e Nossa Senhora da Glória.
Para se candidatar às vagas, os candidatos devem realizar o procedimento de leitura do edital referente à modalidade de curso que quer fazer, preencher o formulário eletrônico de inscrição inserindo: campus, curso e a reserva de vagas, e as notas do 1º e 2º ano do ensino médio ou equivalente para os técnicos subsequentes ou as notas do boletim do Enem (edições de 2015 a 2019) para a graduação.
Ainda no momento de se inscrever, será necessário anexar em PDF (arquivo único) os documentos: RG; CPF; RG do responsável, se for candidato menor de 18 anos; além de histórico escolar para os técnicos subsequentes ou boletim do Enem para a graduação.
- Edital para os cursos de graduação
- Edital para os cursos técnicos subsequentes
Fonte: G1 SE/ Com informações IFS