Homem é preso acusado de atropelar e esfaquear ex-companheira

Homem é preso acusado de atropelar e esfaquear ex-companheira
(Foto: Ascom PM)

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) cumpriu o mandado de prisão preventiva de Juciano de Jesus Santos, por tentativa de feminicídio com lesão corporal e ameaça contra sua ex-companheira. A detenção aconteceu nesta quarta-feira, 31, na Grande Aracaju.

De acordo com levantamentos policiais, no último dia 28 de abril, no bairro Santa Maria, o investigado atropelou a bicicleta em que a vítima estava, e, em seguida, desceu do veículo com um facão em mãos, desferindo golpes de arma branca contra a mulher.

Em meio ao crime, a vítima foi socorrida por um transeunte, que conteve o agressor. A Polícia Militar foi acionada, mas o autor fugiu antes da chegada da guarnição. Apesar de incessantes rondas policiais, o suspeito não foi encontrado logo após o delito.

A vítima foi encaminhada ao serviço de saúde, para atendimento médico, e o caso levado ao DAGV. No Departamento, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) instaurou Inquérito Policial e representou à Justiça pela prisão preventiva de Juciano no mesmo dia do fato criminoso.

A 8ª Vara Criminal acolheu à representação feita pela Deam e emitiu o mandado de prisão. Após diligências e trabalho intenso da Polícia Civil, o responsável pelo crime foi localizado e preso nesta quarta. O caso está à disposição da Justiça.

Fonte: SSP/SE