Google Photos ganha sincronização com Apple Photos no iOS

Google Photos ganha sincronização com Apple Photos no iOS

A mais recente atualização do Google Photos traz funções exclusivas para quem usa o app em dispositivos iOS, como o iPhone. Agora, o aplicativo de gerenciamento de imagens do Google permite a sincronização com o Apple Photos, unificando a forma como você controla suas fotos favoritas.

A nova versão do Google Photos ganhou uma opção selecionável nas configurações, que sincroniza as suas fotos marcadas como favoritas no Apple Photos. Ao fazer o backup das imagens, o app do Google entende que você quer salvá-las, e as inclui no arquivo.

A nova função é especialmente útil para quem tem múltiplos dispositivos da Apple em casa: se você tem uma série de fotos no iPhone e outras no iPad, a atualização do Google Photos permitirá que você as sincronize em um só lugar, facilitando a gestão das imagens que quiser.

O interessante é que a função é uma via de mão dupla. A partir do momento em que você marcar uma foto como favorita no Google Photos, o Apple Photos também a “favoritará” em sua estrutura. Desmarque uma foto de suas imagens favoritas, e ela é automaticamente removida do backup de ambos os apps.

Vale citar que a novidade é exclusiva para usuários de sistemas iOS, mas a notícia deve ser bem recebida pelos fãs do iPhone que não se dão muito bem com os apps de fábrica da Apple.

É normal que pessoas que mudem para o Google Photos no smartphone da Maçã tenham que manter o Apple Photos por perto, já que o Google tem que obedecer a algumas restrições impostas pela Apple para distribuir seus apps no outro sistema operacional. Com a novidade, ao menos a gestão de fotos por vários apps vira coisa do passado.

Como ativar a função

Para ativar a função, abra o Google Photos de seu dispositivo iOS, e, em seguida, o menu correspondente ao seu perfil. Depois vá em ajustes e ative a opção que menciona o Apple Photos.

Vale lembrar que a atualização parece estar sendo distribuída pelo servidor do Google, então mesmo que você tenha a versão mais recente do app, pode ser que a nova opção demore um pouco a aparecer.

Fonte: 9to5Google