Gabriel, do Flamengo, quebra jejum de gols e sai em defesa de Dome: "A gente confia muito nele"

Gabriel, do Flamengo, quebra jejum de gols e sai em defesa de Dome:
Flamengo sofreu para criar contra o Grêmio — Foto: André Durão/ge

O Flamengo buscou o empate contra o Grêmio na noite desta quarta-feira. E o resultado de 1 a 1 no Maracanã veio acompanhado do fim do jejum de Gabigol. O camisa 9 marcou de pênalti no fim da partida, voltou a balançar a rede após sete jogos e fez questão de sair em defesa de Domènec Torrent.

Em coletiva virtual na "FlaTV", canal oficial do clube no YouTube, o atacante destacou a dificuldade do período com poucos treinamentos e, assim como Filipe Luís em entrevista ao programa "Tino Marcos Uchôa", afirmou que o grupo está fechado com o treinador.

- Ele (Dome) tem nosso apoio, nossa confiança. Sabemos que está sendo difícil para ele esse início, mas estamos criando intimidade, uma união. A gente confia muito nele. A gente vem treinando nos jogos, é complicado. Ele teve pouco tempo, mas as coisas vão se acertar. Hoje empatamos com uma equipe qualificada. É lutar até o fim igual hoje, buscar vitórias, amassar o adversário. Domingo vamos conseguir mais uma vitória.

Com o empate, o Flamengo soma agora quatro pontos no Brasileirão. A equipe volta a campo na próximo domingo, contra o Botafogo, também no Maracanã.

VEJA TRECHOS DA COLETIVA:

FALTA INTENSIDADE?

"A gente criou 11 chances de gol (contra o Coritiba), temos o artilheiro do ano, que sou eu, fizemos inúmeros gols ano passado, esse ano também. A vitória não está vindo. Ganhamos o último, hoje empatamos contra uma equipe muito fechada, que rifava a bola para frente. Eles criaram chances também, saíram na frente por méritos, foi um grande jogo. Eles tentar parar a gente. Contra o Flamengo jogam a vida deles, a gente joga a nossa. Temos que melhorar".

COBRANÇA

"Jogamos no maior clube do Brasil, com a maior torcida do Brasil. É normal que cobrem depois de um ano muito bom e agora num início complicado. Mas ganhamos a Recopa, Supercopa e Carioca, estamos com quatro partidas no Brasileiro. Temos que melhorar, mas com calma e sabedoria. No “vamo, vamo, vamo” não vamos vencer. Temos que estudar, melhorar e ganhar jogos. Isso acalma a torcida e também nos acalma. Temos confiança no nosso trabalho e no Dome".

ATAQUE BEM MARCADO

"Todo mundo que joga contra o Flamengo muda o esquema, vem com cinco volantes, ninguém vai deixar o Flamengo ganhar. A gente vem criando o nosso estilo de jogo, nos adaptando ao que o Dome vem dizendo. Fomos bem no primeiro tempo, faltou o último passe para encaixar. Temos que continuar trabalhando, estudando o adversário. Eles estudam a gente e nos complicam, temos que tentar arrumar uma solução para furar (a defesa)".

DIFICULDADES NA CRIAÇÃO

"As outras equipes não são bobas, nos estudam, conhecem a gente. Estamos vindo de um ano com muitos gols, esse ano também fizemos muitos. No último jogo criamos 11 chances. Hoje, contra uma grande equipe, é verdade que foram poucas finalizações, faltou o último passe. A gente joga contra equipes que não são bobas, estudam a gente e vão melhorando. Temos que melhorar para poder marcar e ganhar jogos".

INÍCIO DE TRABALHO

"Fizemos em 2019 um ano perfeito, que nenhum clube brasileiro conseguiu. Temos que entender que é um início de trabalho, tivemos poucos dias para treinar. Não podemos criar inverdades. Temos que ter paciência e pés no chão. Os jogadores vão dar a vida até o final. Nós vamos melhorar", disse o jogador na saída de campo.

Fonte: Globoesporte.com